SAIBA MAIS

Joelma é intimada para testemunhar em processo judicial envolvendo Ximbinha e ex-deputado

Cantora testemunhará em defesa do ex-deputado Wladimir Costa

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 11/10/2021 às 10:41 | Atualizado em 11/10/2021 às 11:03
Notícia
X

A Justiça intimou Joelma para depor em um caso aberto pelo ex-marido Ximbinha. A cantora foi chamada como testemunha de defesa do ex-deputado Wladimir Costa, que está sendo acusado pelo músico de calúnia, injúria e difamação.

Segundo informações do UOL, Joelma deve participar da audiência que acontece na próxima quinta-feira (14), na 3ª Vara Judicial do Foro de Santana de Parnaíba, em São Paulo.

No entanto, a intimação ainda não foi entregue pelo Oficial de Justiça a cantora por não conseguir encontrá-la no endereço indicado. A assessoria de imprensa de Joelma informou que não tem conhecimento sobre o processo e não irá se pronunciar.

Briga judicial

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, na queixa-crime, protocolada em março de 2020, Ximbinha pede uma indenização a Wladimir pelos prejuízos sofridos, no valor de R$ 103,9 mil. O músico alega "prejuízos de ordem moral e patrimonial".

Ainda de acordo com a queixa-crime, Joelma teria sido listada no processo pelo ex-deputado como uma "testemunha importantíssima", por já ter sido casada com Ximbinha e "também o acusar de praticar agressões contra sua pessoa". 

Ximbinha alega ter sido difamado por Wladimir Costa por oito vezes em transmissões feitas nas redes sociais. Além disso, ele cita falas apontadas como injúrias, entre elas citando Ximbinha como "maior agressor de mulheres do país". 

Entre outras coisas, o guitarrista alega ter sido chamado de “guitarrista de merd* de nome Ximb”, no dia 19 de janeiro de 2020, no Facebook. 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor