Lenda da Disney morre aos 111 anos
Ruthie Tompson fez muitos trabalhos importantes de animação na Disney
A lenda da animação da Disney partiu nesta semana, a Ruthie Tompson, aos 111 anos. De acordo com a nota divulgada pela empresa, que trabalhou durante 40 anos, a morte aconteceu enquanto dormia e de forma tranquila.
Ruthie Tompson faleceu na segunda-feira (13) e contribui muito para a Disney. O presidente executivo, Bob Iger escreveu para a animadora: "Ruthie era uma lenda entre os animadores e suas contribuições criativas para a Disney — de 'Branca de Neve e os sete anões' (1937) a 'Bernardo e Bianca' (1977) — permanecem clássicos amados até hoje.", iniciou falando sobre os trabalhos da companheira de longa data.
"Enquanto vamos sentir falta de seu sorriso e senso de humor maravilhoso, seu trabalho excepcional e seu espírito pioneiro vão ser para sempre uma inspiração para todos nós", finalizou. A idosa foi uma das primeiras mulheres a serem convidadas para fazer parte do sindicato de fotografia, em 1952. Já em 2000, Ruthie Tompson recebeu o título de 'Lenda da Disney'. Sua atuação na empresa era como supervisora do departamento de cenas, além de auxiliar no desenvolvimento de um mecanismo de câmera para fotografar cenas animadas.