OBITUÁRIO

Lenda da Disney morre aos 111 anos

Ruthie Tompson fez muitos trabalhos importantes de animação na Disney

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 13/10/2021 às 17:52 | Atualizado em 13/10/2021 às 17:54
Notícia
X

A lenda da animação da Disney partiu nesta semana, a Ruthie Tompson, aos 111 anos. De acordo com a nota divulgada pela empresa, que trabalhou durante 40 anos, a morte aconteceu enquanto dormia e de forma tranquila.

Ruthie Tompson faleceu na segunda-feira (13) e contribui muito para a Disney. O presidente executivo, Bob Iger escreveu para a animadora: "Ruthie era uma lenda entre os animadores e suas contribuições criativas para a Disney — de 'Branca de Neve e os sete anões' (1937) a 'Bernardo e Bianca' (1977) — permanecem clássicos amados até hoje.", iniciou falando sobre os trabalhos da companheira de longa data.

"Enquanto vamos sentir falta de seu sorriso e senso de humor maravilhoso, seu trabalho excepcional e seu espírito pioneiro vão ser para sempre uma inspiração para todos nós", finalizou. A idosa foi uma das primeiras mulheres a serem convidadas para fazer parte do sindicato de fotografia, em 1952. Já em 2000, Ruthie Tompson recebeu o título de 'Lenda da Disney'. Sua atuação na empresa era como supervisora do departamento de cenas, além de auxiliar no desenvolvimento de um mecanismo de câmera para fotografar cenas animadas.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor