SOCIEDADE

Coluna social: Reginaldo Rossi, apagão das redes sociais e Ney Matogrosso no Recife

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta quinta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 14/10/2021 às 8:09 | Atualizado em 14/10/2021 às 10:54
Notícia
X

Estátua de Reginaldo Rossi vira "ponto"

A escultura de Reginaldo Rossi sentado numa mesa de bar, à espera de quem chegar — com um microfone, uma rosa, uma bandeja com copos, uma cerveja e um pedaço de papel —, no Pátio de Santa Cruz, virou ponto turístico. Toda a hora em que se passa, tem alguém fazendo companhia ao eterno Rei: seja tomando "uma" ou registrando-se numa selfie. A escultura foi criada pelo artista plástico Demétrio Silva, orçada em R$ 35 mil. Reginaldo morreu em 2013, aos 69 anos.


Vive la France


O coordenador das Alianças Francesas no Brasil, Jean Bourdin; o diretor da AFR, Stéphane Garin; a presidente da AFR, Lourdes Barbosa, e o vice-cônsul da França Jéremie Faucon

Apagão 1


O pior apagão das plataformas do grupo Facebook desde 2008 não afetou apenas as redes sociais. Prejudicou também os pequenos negócios. De acordo com pesquisa do Sebrae, sete em cada dez empreendedores já trabalham com vendas online. Desses, 84% via WhatsApp, 54% por Instagram e 51% pelo Face.

Apagão 2


De acordo com o levantamento do Sebrae, os negócios em varejo e serviços, com consumidor final, são mais impactados quando canais de relacionamento com o público saem do ar. Segundo o presidente da instituição, Carlos Melles, as micro e pequenas empresas dependem cada vez mais das redes sociais.

Apagão 3


A orientação do Sebrae é que o empreendedor não fique refém de apenas um canal de comunicação. "Atuar em mais de uma rede social, bem como montar um cadastro de clientes com telefone e e-mail, são alternativas que podem ajudar em um momento como este, ou até mesmo de sequestro da conta por algum hacker", alerta o analista de Competitividade do Sebrae, Ivan Tonet.

Aniversariantes


Marcos Siqueira, Franklyn Bittencourt Júnior, Sônia Guerra, Elvira Zírpoli Sobral, Gregório Maranhão, Vanessa Campos, Júlio Machado Filho, Eduardo Correia de Carvalho, Alexandre Villela, maestro Forró e Carlos Moraes.

Casa Brasileira


Silvia Braz veio com suas três filhas e a irmã, Isabela Bussade, para fazer o lançamento oficial da Casa Brasileira, na praia do Patacho. A influenciadora de moda encantou-se pelo local e já elegeu o destino como um dos mais elegantes que ela já visitou. O hotel galeria é uma homenagem à arquitetura alagoana do século 20.

Escocês


O Recanto, em Casa Forte, foi o estabelecimento escolhido para receber a primeira Embaixada Nordestina da Johnnie Walker. A ação será lançada, hoje, das 16h às 20h, com presença de influenciadores. Quem marcar presença no bar terá acesso a drinques exclusivos e uísques com valores promocionais, além de concorrer a prêmios e brindes.

Porquinho


A Casa do Porco, em São Paulo, entrou na lista dos 50 melhores do mundo. Comandado pelo chef Jefferson Rueda, o endereço ficou em 17º lugar na lista mundial dos 50 Best, promovida pela revista britânica Restaurant. Liderando tudo: o Noma, de Copenhague.

Subida


O endereço é o único brasileiro a aparecer entre os 50 melhores do mundo, segundo o guia. Detalhe: o restaurante subiu 22 posições em relação à edição anterior, quando ficou em 39º lugar.

Ney de volta


O show Bloco Na Rua, de Ney Matogrosso, chega, dia 27 de novembro, às 21h, ao Classic Hall. Aos 80 anos, Ney não para. E promete um set list com diversidade do repertório. O figurino, sempre aguardado, é de Lino Villaventura.

Bee Gees


Temos uma brasileira na cinebiografia da banda Bee Gees. Carina Haller, brasileira por parte de mãe e suíça pelo lado do pai, terá papel de destaque no longa depois de carreira no teatro. A atriz, que saiu do Brasil aos 10 anos, também está no elenco de O Faixa-Preta: A Verdadeira História de Fernando Tererê.

Perda


Triste perda para a música clássica pernambucana. Morreu, terça, o violinista, professor, diretor artístico e maestro Rafael Garcia, aos 77 anos, devido a um câncer nas vias biliares. Idealizou o festival Virtuosi e trouxe inúmeras apresentações.

Vitrine


Andréa Danzi, Monika Simon e Luiza Nogueira assinam vitrine em homenagem à Erika Natuza, ex-The Voice, hoje, às 18h, na Light Design/Exporlux, como parte do projeto Espectros Cores Vitrines em prol da AMAR.

Rápidas


Nossa solidariedade à família de André Falcão, que deixou um legado na produção de eventos artísticos e de formatura em Pernambuco.

Rock na Calçada realiza festival inclusivo e plural em formato de TV digital, com shows de 15 atrações ao longo de 22 a 24, no canal do RNC no YouTube.

A artista plástica Ana Veloso apresenta nova exposição de quadros e esculturas nesta sexta, às 19h, na loja Brada Móveis Planejados, em Boa Viagem.

De dançarina a ícone do bregafunk, Dani Costa lança, amanhã, sua nova faixa, Senta Pro Chefe. A produção, que vem com clipe, sairá em todas as plataformas digitais.

Até o fim do mês, quem passar pelo Shopping Guararapes poderá contribuir com a ação de arrecadação de alimentos destinada a pessoas em tratamento contra o câncer no Hospital de Câncer de Pernambuco.

No sábado, Luca de Melo lança seu novo show, a partir das 17h30, no Empório Barrozo, com todo o axé que ele gosta e sabe fazer.

Tags

Autor