SAÚDE

Campanha Outubro Rosa: câncer de mama e prevenção é tema de live nesta quinta

Bate-papo, promovido pelo Shopping do Automóvel, em parceria com a Mãetamorfose, começa ás 17h

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 20/10/2021 às 17:28 | Atualizado em 20/10/2021 às 17:28
Notícia
X

Quando foi a última vez que você foi ao médico? E quando fez o autoexame da mama? A falta de tempo para cuidar da própria saúde tem acometido muitas mulheres com doenças que, na maioria das vezes, podem ser evitadas. A exemplo do câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doença é uma das principais causas de morte de mulheres com idades entre 35 e 55 anos. Ter um mês em alusão à doença, como o Outubro Rosa, é uma grande oportunidade para reforçar a importância do autocuidado.

Com o objetivo de dar ainda mais visibilidade ao assunto e contribuir com o tema, o Shopping do Automóvel promove um bate-papo no espaço Mãetamorfose com profissionais da área médica e mulheres que vivenciaram o câncer de mama. O encontro será nesta quinta-feira (21), às 17h, e será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Shopping do Automóvel e da Mãetamorfose.

Participam da conversa a mastologista Maria Carolina Gouveia, a médica Gabriela Correia e duas mulheres que tiveram a doença, Maria Paula e Carol Arribas. A transmissão contará também com um pocket show da cantora Felicidade Cordel.

 

Tags

Autor