CONFIRA

Assim como Alec Baldwin, saiba outros acidentes ocorridos em set de gravação

Há uma lista de acidentes na história do cinema

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 22/10/2021 às 9:08 | Atualizado em 22/10/2021 às 9:15
Notícia
X

Acidentes acontecem em sets de filmagens e algumas vezes podem ser fatais. Nesta quinta-feira (21), o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica e acabou matando uma mulher e deixou um homem ferido no set do filme Rust.

Essa não é a primeira vez que um profissional da sétima arte se acidenta em uma gravação. Já aconteceram diversos casos que também envolveram morte. Confira alguns artistas que sofreram algum tipo de acidentes no set de filmagem:

Harry Potter

David Holmes, que era o dublê de Daniel Radcliffe - que deu vida ao bruxo mais famoso - desde o primeiro filme, sofreu um acidente gravíssimo no dia 28 de janeiro de 2009, enquanto filmava o filme ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1’.

O ex-ginasta estava filmando uma cena de voo em que ele deveria ser puxado para trás durante uma explosão, porém as coisas não ocorreram como o planejado. David Holmes caiu no chão, quebrou o pescoço e desde então se encontra paralisado do pescoço para baixo, se locomovendo apenas através de uma cadeira de rodas.

Bridgerton

O acidente ocorrido no set da Netflix envolveu uma sombrinha. Nicola Coughlan - intérprete de Penelope Featherington - esfaqueou por acidente a colega de elenco Claudia Jessie, que vive Eloise Bridgerton.

No primeiro dia de filmagens, a atriz estava atrapalhada com seu figurino, perdendo o equilíbrio com o uso de espartilho e salto alto. Nicola Coughlan caiu para frente enquanto segurava a sombrinha e esfaqueou Jessie, que começou a sangrar. Mas, tudo acabou bem e elas se tornaram amigas.

‘Truque de Mestre’

Isla Fisher - que interpretou Henley Reeves - quase se afogou e uma das cenas mais marcantes do filme. A atriz teve problemas durante uma cena dentro de um tanque de água em que ela precisaria lutar e parecer entrar em pânico. 

O problema é que, ao tentar sair do tanque, uma das correntes se prendeu na roupa da atriz e sua "atuação" ficou de lado, pois ela começou a se afogar de verdade.

As pessoas acharam que tudo fazia parte do papel, e, por isso, a atriz ficou debaixo de água por quase três minutos antes de ser puxada. A cena ficou tão impactante que acabou sendo a utilizada no filme.

'Transformers: O Lado Oculto da Lua'

A figurante Gabriela Cedillo acabou seriamente ferida quando um cabo de aço estourou e acertou sua cabeça. O cérebro dela precisou ser operado, mas o tratamento não evitou que ela tivesse sequelas permanentes, como a paralisia do lado esquerdo do corpo e o fechamento constante de um olho. Por conta do incidente, um acordo de US$18 milhões foi fechado estre o estúdio e a família da atriz.

'A Volta dos Mosqueteiros'

Roy Kinnear morreu após cair de um cavalo durante as filmagens de "A Volta dos Mosqueteiros", de 1989.
O ator inglês  foi internado e sofreu um infarto. A queda aconteceu em Toledo, e a morte em Madri, na Espanha. O ator tinha 54 anos e era mais conhecido pelos papéis em comédias.

'Jumper'


David Ritchie estava trabalhando nos cenários de "Jumper", de 2008, quando um enorme bloco de areia, terra e gelo escorreu em direção à equipe técnica do filme. O ator morreu na hora e outras duas pessoas ficaram feridas durante o acidente.

Gravação de Clipe

Justin Carter morreu após disparar acidentalmente contra si mesmo em 2019. Na época, cantor de country tinha 35 anos e estava gravando um novo clipe em Houston, no Texas, quando tirou uma arma de seu bolso e atirou em seu próprio olho. A arma estava sendo usada no vídeo.

Tags

Autor