Disputa

Banda pernambucana representa o Estado em premiação nacional

Vintage Pepper é finalista no Prêmio Profissionais da Música (PPM)

Ana Anjos
Ana Anjos
Publicado em 23/10/2021 às 14:00 | Atualizado em 23/10/2021 às 15:52
Divulgação/Vintage Pepper
Banda Vintage Pepper - FOTO: Divulgação/Vintage Pepper
Leitura:

A final do Prêmio Profissionais da Música (PPM), uma das maiores e mais abrangentes premiações do setor musical no Brasil, terá a banda pernambucana Vintage Pepper para representar o estado. A equipe passou por três etapas de votação, que valorizaram todos da indústria da música, desde roadie à plataforma digital.

Pouco antes da pandemia da covid-19, a banda pernambucana lançou a gravação de quatro vídeos em suas redes sociais, com os quais foi indicada, recebeu o voto do público, selecionada pelo júri técnico e chegou à final do PPM. Os integrantes concorrem na categoria Artista/Intérpretes: Blues. A premiação possui 105 categorias, divididas entre os segmentos Criação, Produção e Convergência. Além de Vintage Pepper, mais 20 finalistas de Pernambuco disputam o prêmio.

Nos dias 6 e 7 de novembro acontece o anúncio dos vencedores, que aconteceria presencialmente em Brasília em julho, mas devido a pandemia foi adiado e será transmitida por vídeo ao vivo. O público cadastrado poderá assistir e participar de workshops, palestras e pocket shows nacionais e internacionais.

Com o lema Blues, soul and fun, a Vintage Pepper, formada em Recife, vem desde 2010 realizando apresentações memoráveis. O grupo tem um estilo próprio. Isso porque o 'Vintage' é retratado tanto no figurino, como no repertório, com pitadas de jazz e clássicos internacionais. Já o 'Pepper [pimenta]" remete ao clima sensual, característico do slow blues, e também às versões mais vibrantes e animadas.

O Vintage Pepper é formado por: Bianca Vieira na voz, Ebel Perrelli na bateria, Fabinho Costa no trompete, Jackson Rocha no contrabaixo e Joubert Maklane na guitarra.

 

Comentários

Últimas notícias