ABRIU O CORAÇÃO

"Referência de mulher que eu não queria ser", diz Gretchen sobre a mãe

Cantora relembrou episódios de violência doméstica

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 27/10/2021 às 9:56 | Atualizado em 27/10/2021 às 9:57
Notícia
X

Durante participação no programa Drag Me as a Queen Celebridades, do canal pago E! Entertainment, nesta terça-feira (26), Gretchen relembrou episódios de violência doméstica.

A cantora falou da relação complicada com os pais, que tiveram grande influência em sua trajetória. Quando questionada sobre mulheres que a inspiravam, mas não de forma muito positiva, Gretchen falou sobre a mãe, dona Maria José.

“[Minhas referências são] o oposto do que a minha mãe era”, afirmou a Rainha do Rebolado. “Ela foi a referência de mulher que eu não queria ser.”

Já sobre o pai, Mário Miranda, Gretchen disse que ele era bastante rígido com os filhos. “Ele serviu na Segunda Guerra Mundial, então muita coisa eu entendia”, comentou ela. “Agora, ele era alcoólatra, batia na minha mãe… Eu sabia tudo o que eu não queria para mim. Eu não admitia o que ele fazia com a minha mãe, então eu queria ser como ela deveria ser com ele.”

Mais revelações

Gretchen confirmou que acabou se envolvendo em relacionamentos tóxicos, em que ela sofreu violência doméstica, assim como a mãe. “A presença do pai para uma menina é muito forte”, analisou. “E você acaba procurando no homem exatamente aquilo que o seu pai é. A gente não tem a consciência disso.”

Para a cantora, a tomada de consciência sobre a gravidade do assunto só se deu recentemente. “Conversando com a psicóloga de A Fazenda que ela despertou isso em mim”, disse sobre o programa da Record, do qual ela participou em 2012.

Da profissional, ela teria ouvido: “Mas por que você sempre procurou homens que são parecidos com seu pai? Homens que bebem, homens que agridem, que não valorizam a mulher…”. “Aí eu nunca mais me deixei ser mandada, me envolver com esse tipo de homem”, afirmou. “Aí acabou. Desse momento eu tomei consciência do que eu estava fazendo de errado", declarou Gretechen.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor