Late coração

"Cachorro Coração": Quem são os nordestinos donos do hit número 1 no Spotify

O forro com toques de piseiro atingiu o número um da maioria das paradas no Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Agnes Vitoriano

Publicado em 27/10/2021 às 16:20 | Atualizado em 28/10/2021 às 10:20
Notícia
X

O uivado mais famoso do Brasil é dos cearenses Ávine Vinny e Matheus Fernandes. A canção "Cachorro Coração", que recentemente atingiu o primeiro lugar na playlist "Top 50 Brasil", ganhou as redes sociais desde o seu lançamento, no dia 9 de setembro.

Com um refrão semelhante a música "Same Mistake" de James Blunt, sucesso em 2007, o hit acabou chegando no compositor original, que até fez dancinha no TikTok.

 

Mas, quem são os donos da versão brasileira?

LEIA TAMBÉM ‘Cachorro Coração’: Ávine Vinny nega problema com direito autoral e quer gravar com James Blunt. Confira a entrevista

Ávine Vinny

Com 32 anos, Ávinne Vinny nasceu em Sobral, no Ceará e começou sua carreira lá em 2009, mas só agora, em 2021, viu o grande sucesso graças ao hit ao lado de Matheus Fernandes, que também é cearense, mas nascido na capital, Fortaleza.

Os dois são amigos de anos e a parceria trouxe muita felicidade para eles. Segundo Ávine, para o Portal Metrópoles, "É meu amigo há anos, estou feliz em gravar com quem é meu amigo. A gente viaja e faz churrasco juntos", contou.

O cantor, que começou a vida na música com a criação da banda Xé Pop, tem feats com Solange Almeida, Xandy, Mateus e Kauã e Jorge e Matheus. O último álbum, "Avine Naturalmente", foi gravado em 2018, na cidade de Porto de Galinhas.

Mesmo atingindo ganhando uma maior repercussão só agora, Ávine já possui composições de sucesso junto a banda Xé Pop, como "Namorar Escondido", que foi regravada por Wesley Safadão e Babado Novo.

Matheus Fernandes

O colega de hit, Matheus Fernandes, veio do forró e mistura elementos do sertanejo. Com 29 anos, o cantor tinha outra profissão antes da música, o marketing. Por muitos anos trabalhou nessa área de estratégia política.

Ao ingressar na música, Matheus tem composições para lá de bem sucedidas, como "Mulherada na Lancha", "Chama o Samu" que foram interpretadas por Wesley Safadão ainda na época do Garota Safada.

Tags

Autor