"Cachorro Coração": Quem são os nordestinos donos do hit número 1 no Spotify
O forro com toques de piseiro atingiu o número um da maioria das paradas no Brasil
O uivado mais famoso do Brasil é dos cearenses Ávine Vinny e Matheus Fernandes. A canção "Cachorro Coração", que recentemente atingiu o primeiro lugar na playlist "Top 50 Brasil", ganhou as redes sociais desde o seu lançamento, no dia 9 de setembro.
Com um refrão semelhante a música "Same Mistake" de James Blunt, sucesso em 2007, o hit acabou chegando no compositor original, que até fez dancinha no TikTok.
- Marcelo Faria se declara para ex-mulher: "Uma mulher forte"
- Zé Vaqueiro quebra o silêncio sobre não ter convidado a mãe para o casamento: "É muito fácil julgar"
- Relembre os principais personagens imortalizados por Gilberto Braga
- Grazi Massafera é flagrada em aeroporto com suposto novo affair
- Morre maestro Letieres Leite aos 61 anos
Mas, quem são os donos da versão brasileira?
Ávine Vinny
Com 32 anos, Ávinne Vinny nasceu em Sobral, no Ceará e começou sua carreira lá em 2009, mas só agora, em 2021, viu o grande sucesso graças ao hit ao lado de Matheus Fernandes, que também é cearense, mas nascido na capital, Fortaleza.
Os dois são amigos de anos e a parceria trouxe muita felicidade para eles. Segundo Ávine, para o Portal Metrópoles, "É meu amigo há anos, estou feliz em gravar com quem é meu amigo. A gente viaja e faz churrasco juntos", contou.
O cantor, que começou a vida na música com a criação da banda Xé Pop, tem feats com Solange Almeida, Xandy, Mateus e Kauã e Jorge e Matheus. O último álbum, "Avine Naturalmente", foi gravado em 2018, na cidade de Porto de Galinhas.
Mesmo atingindo ganhando uma maior repercussão só agora, Ávine já possui composições de sucesso junto a banda Xé Pop, como "Namorar Escondido", que foi regravada por Wesley Safadão e Babado Novo.
Matheus Fernandes
O colega de hit, Matheus Fernandes, veio do forró e mistura elementos do sertanejo. Com 29 anos, o cantor tinha outra profissão antes da música, o marketing. Por muitos anos trabalhou nessa área de estratégia política.
Ao ingressar na música, Matheus tem composições para lá de bem sucedidas, como "Mulherada na Lancha", "Chama o Samu" que foram interpretadas por Wesley Safadão ainda na época do Garota Safada.