SOCIEDADE

Coluna social: Hotel espacial, evento geek e Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta quinta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 28/10/2021 às 8:13
Notícia
X

O hotel espacial começa a se tornar realidade

A inauguração do hotel espacial Voyager Station está marcada para 2027. Serão 24 módulos que orbitarão ao redor da Terra. Sim, isso mesmo, no espaço. Pelo menos é o que vende a empresa Orbital Assembly Corporation. Alguns céticos acreditam que a tecnologia não será suficiente para tão pouco tempo. No portifólio da empresa, comodidades como spa, cinema, restaurantes temáticos e bares.


Décor


Esta quinta pertence a Carla Cavalcanti mais Gabi e Isabella Coutinho. Elas fazem a pré-estreia só para convidados da CasaCor PE 2021, hoje à noite, no Shopping Recife. São 32 profissionais participando desta edição. Haverá "ambientes vivos", abertos para os transeuntes do mall, como bar, café, lojinha de artesanato e livraria.

Wagyu


Sensacional o novo cardápio do Pobre Juan RioMar. A chef Priscila Deus apresentou as novidades para seleto grupo numa noite deliciosa com a presença do proprietário Luiz Marsaioli: o wagyu de Kasashima é algo inesquecível. "Apenas 1% da produção no Japão tem esse marmoeiro", destacou na sua fala. É tão macio que eles sugeriram comer de hashi, como um sashimi. Outro corte que merece aplausos é o tomahawk

Carnes


Um dos proprietários do Pobre Juan, Luiz Marsioli, com Garrezinho Moura, na noite de apresentação do novo cardápio do restaurante do RioMar

Cervas


Eda Rocha e Renato Catel abrem, nesta quinta, o Zen Beer, na rua da Hora. Trata-se de uma casa especializada na preferência nacional: cerveja. São mais de 30 rótulos, entre gringas e brasileiras.

Baco


Diego Bertolini, Tadeu Silva e Gustavo Tadeu vão apresentar a EducaVinhos e a linha de vinhos Aeros (Chile), resultado da 1ª importação coletiva exclusiva para pequenos negócios. A degustação será hoje, às 16h, via Zoom.

Viva a ciência


O presidente do Sindicato dos Hospitais Privados de PE, George Trigueiro, com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo

Sobre a mama


O Real Hospital Português convida mulheres com câncer de mama em tratamento ou curadas para uma roda de conversa sobre autocuidado, saúde sexual, cuidados pós-operatórios e reconstituição de mama. Será amanhã, às 8h30, no Salão de Convenções Laura Areias, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube do hospital.

Campus party


Petrolina será a capital geek, de hoje até sábado. Receberá, pela primeira vez, uma edição da Campus Party. O secretário estadual de CT&I, Lucas Ramos, aproveita para levar a Caravana da Inovação de Pernambuco — uma maratona de consultas públicas que percorrerá 12 cidades pernambucanas, buscando ouvir e propor novas ideias e soluções.

Búzios


Em um movimento de resgate e valorização das tradições das quilombolas do Povoado de São Lourenço, Juliane Miranda apresenta hoje, no restaurante Cá-Já, o resultado da consultoria que realizou, em forma de coleção de acessórios com mariscos e búzios.

Recomeçar


Rejane Gonçalves e Rita Gueiros recebem a mulherada, hoje, all day, na Carla Amorim, para apresentar a nova coleção, que se chama Recomeçar. Muito ouro, muitas pedras e umas peças mais impactantes com design impecável.

Jingle Bells


O Natal do Shopping Guararapes, deste ano, traz o tema "É Tempo de Celebrar". Remete ao reencontro nesse momento de retomada. A inauguração será amanhã e foi assinada pela Cipolatti, que traz brilho e sofisticação.

Novos tempos


Tanto os funcionários quanto os empresários precisam ter consciência da necessidade do corpo e mente descansarem. Momentos de lazer e pausas durante o home office são importantes para recarregar as energias e ter dias mais produtivos. "A dica é sempre ter tempo para si", avisa a psicóloga Renata Coutinho.

Atrativos


A programação do Mercado Modelo, durante a Super Mix, de 3 a 5, no Centro de Convenções, conta com palestras bem atuais. Desde o impacto do leiaute e da departamentalização na rentabilidade da loja à precificação inteligente e o caminho para a rentabilidade. Serão expostos equipamentos e produtos como frutas, legumes e saladas mostrando o quanto podem ser atrativas mercadorias de boa qualidade.

Aniversariantes


Darci Nunes, Fátima Seabra, Arsênio Meira, Ana Luiza Paes, Ricardo Moraes, Eduardo Menezes, Helio Coutinho Filho, Mário Jorge Jatobá, Ronald Cavalcanti, Maria Helena Cruz, Lucimauro Oliveira, Luiz Falbo di Cavalcanti e Carmem Didier.

Rápidas


A ONG Junior Achievement PE realiza a primeira edição do Fórum Conexões, hoje, na Softex, com a presença do presidente do conselho da Moura, Paulo Sales.

A ONG Global Generation Brasil está em busca de profissionais com interesse em impactar voluntariamente a vida de jovens talentos socioeconomicamente vulneráveis para integrar seu programa de mentoria no Recife. Inscrições vão até o dia 5, no site da instituição.

O Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero recebe, até o dia 30 de novembro, as inscrições para oficinas e masterclasses. O evento será híbrido, no Teatro do Parque, entre 16 e 20, e depois em Arcoverde, no Sertão pernambucano, de 24 a 26.

A diretora da ESA-PE, Isabela Lessa, e o procurador Walber Agra realizam o Congresso Brasileiro de Direito Constitucional com abertura hoje, às 14h, na FDR.

Os franqueados Simone e Eduardo Farinha recebem convidados, hoje, às 18h, na Forum do Shopping Recife, para o lançamento da coleção Verão 22, ao som do DJ Érico Junior.

Tags

Autor