Confira

Em álbum dos seus 80 anos, Ney Matogrosso grava música de compositores pernambucanos

O álbum traz diversos pontos emblemáticos da carreira do cantor

Rakeche Nascimento
Rakeche Nascimento
Publicado em 28/10/2021 às 19:12
Notícia
Reprodução/Instagram
Ney Matogrosso celebra seus 80 anos - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

Celebrando seus 80 anos de idade, o cantor Ney Matogrosso lançou um novo álbum considerado 'impecável' pelos seus seguidores. Com o nome de 'Nu com a Minha Música', o projeto traz 12 novas faixas que o cantor afirma em que o critério de escolha do repertório tenha partido de uma das várias listas que guarda com canções esperando um dia para gravá-las.

Das poucas canções que surgiram recentemente para a obra, uma composta por pernambucanos. Um apaixonado ouvinte da música brasileira, Zé Maurício Machline, lhe mostrou 'Uma é Estranha Toada' que encantou o artista. A música é uma composição dos pernambucanos PC Silva e Martins.

PC Silva é compositor que fez parte da 'Bandavoou' até 2016 e gravou o primeiro álbum solo, 'Amor, saudade e tempo' um pouco antes da pandemia. As três palavras são como "alicerces temáticos" - o músico é formado em arquitetura e urbanismo - que erguem um disco com 11 faixas. Martins é cantor e compositor. Lançou seu primeiro álbum solo, intitulado 'Martins', o disco saiu pela gravadora Deck em edição digital e no formato de CD.

Confira:

O disco de Ney Matogrosso 'Nu Com a Minha Música' tem o nome da composição de Caetano Veloso, que abre o álbum e foi escolhida para ser título a obra por ela indicar “isolamento”, como está sendo hoje necessário, segundo Ney. A canção de Caetano fala da vida de músico e certa solitude na estrada com show.

Comentários

Últimas notícias