Algumas resoluções estão sendo feitas sobre o caso envolvendo Alec Baldwin, como a descoberta de quem entregou a arma ao ator. Agora, o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, afirmou nesta quarta (27) que os investigadores encontraram um projétil de chumbo que pode ter sido disparado.
O comentário foi feito durante uma coletiva de imprensa para falar sobre o trágico acidente no set de 'Rust' que levou à morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. "A investigação vai continuar e, se o gabinete do Xerife determinar durante nossa investigação que um crime aconteceu e que há causa provável, uma prisão ou prisões serão feitas e acusações serão registradas", falou o xerife.
- Equipe de filmagem de 'Rust' já tinha declarado insegurança no set antes de tragédia envolvendo Alec Baldwin
- Caso Alec Baldwin: artistas pedem o fim do uso de armas reais em set
- Saiba quem deu a arma com munição de verdade a Alec Baldwin que vitimou diretora de fotografia em set
- Dave Hall, que entregou arma a Alec Baldwin, já foi demitido por negligência
Os pontos colocados sobre o assunto foram: a polícia acredita que o projétil veio da arma usada por Alec Baldwin, mas ainda sem confirmações; o projétil foi encontrado no ombro do diretor Joel Souza, que também foi atingido no momento; antes da arma ser entregue, Dave Halls e a armeira Hannah Gutierrez Reed inspecionaram e/ou mexeram; no momento, existiam cerca de 100 pessoas no set; de 600 itens recolhidos pela polícia, três eram armas de fogo e 500 eram munições; todos objetos confiscados foram para o laboratório de análises do FBI; o xerife finalizou afirmando que ainda é cedo para ter acusações criminais, mas a investigação continua.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.