Polêmico

Saiba quem é Felipe Neto e o motivo dele ser o youtuber número um do Brasil

Felipe está há 10 anos na internet e coleciona diversas histórias nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 01/11/2021 às 20:27
Notícia
X

Com números impressionantes de seguidores em suas redes sociais e em seu canal de vídeos, Felipe Neto se tornou o 'youtuber número um do Brasil'. Filho de um psicologo brasileiro e uma mãe portuguesa, ele vem alcançando grandes prêmios e repercussão na internet.

Muito opinativo nas redes, Felipe é conhecido por ter tomado diversos posicionamentos em variados assuntos ao longo de sua carreira. "Hoje, minhas maiores lutas são no campo da diversidade, depressão e a parte da literatura", afirmou. O rapaz fala sobre tudo, seus vídeos mais acessados nas redes podem ser falando sobre 'Crepúsculo' até falando sobre política, assunto muito comentado por ele no Twitter.

Em maio de 2011, Felipe, acompanhado por Fábio Nunes, estreou um quadro de humor no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, onde ambos faziam breves cenas humorísticas sobre o mundo esportivo. Em julho do mesmo ano, ele participou de outro programa no canal Multishow, intitulado Até que Faz Sentido, onde ouvia a opinião de diversas pessoas sobre diferentes assuntos, como trânsito, consumismo e outros.

Sendo o primeiro youtuber no Brasil a alcançar a marca de 1 milhão de inscritos em seu canal, ele já foi diagnosticado com depressão, doença de crohn, TDAH e hemocromatose incompleta heterozigótica, uma doença genética.

Em 2017, o livro 'Felipe Neto – A Trajetória De um dos Maiores Youtubers do Brasil' foi o mais vendido do Brasil no ano. Em 2019, estreou no canal Irmãos Neto, que mantém ao lado de seu irmão, Luccas Neto, o programa Kid +, em que crianças discutiam diversidade social e noções de cidadania, como racismo, arte, proteção animal e respeito às pessoas com deficiência.

Opiniões

Com mudanças de opiniões através de sua carreira, ele começou a fazer os seus vídeos criticando a comunidade lgbtqia+ e outros assuntos que envolvia as pessoas de esquerda, contudo, ele afirma ter 'estudado e entendido' e hoje é um dos maiores defensores da causa, por meio da internet.

Sobre vídeos antigos em que Felipe Neto aparecia fazendo comentários críticos, o youtuber explicou em entrevista ao Estado: "Eu cresci em um meio muito tradicional e reacionário. Quando comecei a gravar vídeos para a internet, era um menino de 21 anos ainda em processo de amadurecimento, o que me fez criar um personagem reclamão que falava muito palavrão e dizia alguns clichês idiotas e preconceituosos".

Trabalhando 10 anos na internet, ele sabe que seu público entende as mudanças que ocorreram com ele ao longo de seu trabalho.

"Dez anos se passaram e, quem me acompanhou durante esse tempo, sabe o quanto eu lutei para corrigir meus erros do passado. Espero que a minha história possa servir de inspiração para muitos jovens que também crescem cheios de preconceitos e reacionarismo dentro de si. É possível vencer", finalizou ainda na entrevista para o Estadão.

Mudanças

Com mais de uma década usando a internet para se comunicar com seus seguidores, o rapaz de 33 anos, passou a mudar o foco de seu canal no youtube e, desde então, não parou de crescer na plataforma. Antes ele focava seus vídeos em relatos criticando a comunidade lgbtqia+ e outros assuntos mais diversos. Recentemente, ele usa seu canal para falar sobre depressão, política e outros assuntos.

Polêmicas

Vez ou outra, o youtuber se envolve em polêmicas na internet. Felipe já teve nudes seus vazados, já brigou virtualmente com Tabata Amaral, Whindersson Nunes, Antonia Fontenelle e outras personalidades. Ele também entrou em polêmica quando virou vegetariano e fechou seu negócio de coxinhas que tinha com o irmão e disse que não 'machucaria mais animais para lucrar' e muitas pessoas afirmaram que seus funcionários ficariam desempregados.

Em fevereiro de 2017, durante o governo de Michel Temer, quando veio à tona o fato de que o MEC pagou cerca de R$ 295 mil para youtubers defenderem a reforma do ensino médio, Felipe Neto afirmou que foi procurado pelo ministério para fazer um vídeo falando bem sobre as medidas do governo, negando a oferta.

No mesmo ano, ele fez críticas a Silas Malafaia por o pastor propor um 'boicote' a Disney. Malafaia informou na ocasião, que iria processar Felipe por "calunias e difamações".

Tags

Autor