LGBTQIA+

Criadores de HQ com Super-Homem bissexual recebem proteção policial após sofrerem ameaças

A sexualidade do herói gerou muita polêmica

Imagem do autor
Cadastrado por

Agnes Vitoriano

Publicado em 02/11/2021 às 18:12 | Atualizado em 02/11/2021 às 18:14
Notícia
X

Após o anúncio da HQ "Superman: Son of Kal-el", em que o filho do Clark Kent, Jonathan, se descobriria bissexual, os criadores da série se mostraram muito assustados com a repercussão. Isso porque muitas pessoas não gostaram nada da ideia e chegaram a ameaçar a integridade física dos artistas. 

Segundo o portal TMZ, a sede da editora DC Comics e o estúdio Hi-Fi estão sob vigilância do Departamento de Polícia de Los Angeles, que mandou viaturas para fazer rondas constantes no local.

Algumas pessoas consideradas 'fãs' não se agradaram da novidade e mandaram mensagens indignados com a sexualidade do herói, que não se trata de Clark, mas do seu filho, Jon, o qual herdou os poderes do pai.

A HQ foi tão bem recebida em alguns setores da sociedade, que acabou por ganhar uma nova tiragem pelo selo DC Pride. Para entender um pouco mais sobre o assunto, assista o vídeo abaixo:

Polêmica

A bissexualidade do Super-Homem chegou a ser motivo de polêmica aqui no Brasil com a demissão do jogador de Vôlei, Maurício Souza — antes pelo Minas Tênis Clube—, após destilar comentários bi e homofóbicos sobre a novidade envolvendo o super herói

O atleta recebeu apoio de algumas alas políticas após defender apenas "sua opinião". "Hoje, estou pedindo desculpas por minha opinião ter ofendido alguém!", declarou. 

Tags

Autor