DÉCOR

RioMar: tudo pronto para o Natal do Toy Story

Espaços de photo opportunity, luzes, totens interativos, elevadores sensoriais e outras atrações traduzirão recordação afetiva e encantamento às pessoas

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 04/11/2021 às 11:30 | Atualizado em 09/11/2021 às 17:08
Notícia
X

O RioMar Recife traz para o Natal 2021 uma temática muito especial para decoração, licenciada Disney e Pixar, envolvendo os personagens do universo "Toy Story", tendo como anfitrião o personagem Buzz Lightyear. Espaços de photo opportunity, luzes, totens interativos, elevadores sensoriais e outras atrações traduzirão recordação afetiva e encantamento às pessoas de todas as idades.

Com projeto inédito em decoração de Natal, o RioMar traz muita cor, luz e ludicidade. A marca registrada do mall, mais uma vez, estará presente: uma árvore gigante de 20 metros de altura contendo brinquedos em toda sua extensão e no topo deste ano a estrela do personagem Woody. As bolas terão LEDs RGB que geram efeitos luminosos e realçam toda a sua extensão, representando cores diferentes. O público poderá conferir este show de luzes a cada meia hora. O show também recebeu trilha sonora especial, com o clássico “Amigo estou aqui”, tema do universo Toy Story, Disney e Pixar.

No cenário, personagens gigantes: o Buzz Lightyear iluminado com 7 metros de altura, com mais de 10 mil lâmpadas de LED. O personagem ampliado dá as boas-vindas, como anfitrião do Natal, e também funciona como photo opportunity. 

Divulgação/Severino Soares
Buzz Lightyear recebe o público para o Natal no RioMar - Divulgação/Severino Soares

Outro personagem ampliado que encantará o público será o pet Slinky, que será outro ponto de fotos, com 3 metros de altura. Haverá também o Lounge PET, uma área cenográfica instagramável para pets e seus donos registrarem lembranças desta temática, em imagens e vídeos. Perto do Café São Braz.

Divulgação/Paloma Amorim
Slinky também posa para as fotos no Natal do RioMar - Divulgação/Paloma Amorim

Para os apaixonados pelos personagens Wood e Buzz Lightyear haverá um cenário especial com os dois personagens em tamanho natural num ambiente lúdico decorado com brinquedos na Praça de Alimentação, piso L3.

Divulgação/Severino Soares
Woody posa para as fotos em clima natalino no RioMar Recife - Divulgação/Severino Soares

Natal Solidário 

Anualmente o RioMar promove ações solidárias em parceria com o Instituto JCPM. Este ano, associado ao conceito presente no filme, o RioMar também lançará uma campanha para doação de brinquedos novos e usados, em bom estado. O cenário especial para doações ficará na Praça de Eventos 1. O período de doações acontecerá até 20 de dezembro/21.

 

Divulgação/Paloma Amorim
Doação de brinquedos para um Natal mais solidário no RioMar Recife - Divulgação/Paloma Amorim

Decoração Externa

Na decoração externa, com projeto também exclusivo assinado pela empresa multinacional Blachére, peças em formatos do guide Toy Story abraçando a fachada, conceito integrado ao mall. Mais de 280.000 pontos de LED, que podem ser visualizados a grandes distâncias. 

Noel Digital

Noel Digital: sucesso o ano passado, o encontro com o bom velhinho estará presente será possível com uso da tecnologia. Crianças e adultos poderão interagir com o Papai Noel no formato de bate-papo digital. Ao lado do Noel Digital haverá um espaço divertido com game, usando a tecnologia do Kinect com caça aos presentes. Vence quem conseguir empilhar primeiro os presentes. Podem participar até 2 (dois) jogadores por vez. O acesso ao espaço é gratuito. Perto da loja M. Martan. Como forma de interação foram instalados totens digitais em alguns pontos da decoração, no qual o público poderá se fotografar sem nenhum contato físico. Os totens possuem sensores de presença, na qual a pessoa movimenta as mãos, surge um timer de 5’’ e a foto é registrada.

Elevadores

Haverá também interações especiais com os personagens por meio de áudio original de cada um deles produzido exclusivamente para as cancelas e elevadores. Nas principais cancelas de entrada, áudio da Jessie, Woody e Buzz Lightyear que darão a saudação aos visitantes logo na entrada.
Um outro tipo de experiência estará no uso de alguns elevadores temáticos. Eles receberam envelopamento interno e externo meio de sensores de presença para liberação de mensagens. No percurso de um andar para o outro surge o áudio original de um dos personagens.

Divulgação/Paloma Amorim
Eleador do RioMar também conta com decoração de 'Toy Story' - Divulgação/Paloma Amorim

Programação Musical

Durante o mês de novembro e dezembro estão programadas apresentações especiais com quartetos musicais e presença de duplas de músicos circulando pelos cenários trazendo repertório especial de clássicos natalinos. As apresentações aos finais de semana acontecerão na Praça de Alimentação. Já o presépio estará localizado no Piso L4.

Confira:

Tags

Autor