NYC

De menor infrator a prefeito de NYC: a trajetória de Eric Adams

Recém-eleito prefeito de Nova York foi preso aos 15 anos por invasão de propriedade privada

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 03/11/2021 às 20:21
Notícia
X

A cidade de Nova York tem um novo prefeito: Eric Adams. O político do Partido Democrata será o segundo homem negro no comando daquela que é uma das maiores cidades do mundo, mas além disso, Adams tem uma história de vida emocionante e repleta de reviravoltas.

Nascido no Brooklyn, o recém-eleito prefeito foi criado apenas pela sua mãe, que era cozinheira e empregada doméstica. Aos 15 anos, Adams foi preso junto com seu irmão por invasão de propriedade privada e conta que apanhou da polícia. Segundo o "New York Times" há diversas versões já contadas por Eric Adams sobre sua prisão, em uma delas a casa invadida era de uma prostituta que devia dinheiro a ele e ao irmão. De acordo com o jornal, o político conta histórias com versões variadas.

Eric Adams afirma que o episódio da prisão aos 15 anos fez com que quisesse se tornar policial para que pudesse mudar a corporação. Durante 22 anos, Adams esteve na força policial onde formou um grupo chamado 100 Negros na Polícia que se Importam, cuja justiça racial era a pauta central.

Ao deixar a polícia em 2006, Adams voltou-se para a política, sendo eleito senados do Estado de Nova York em 2007 e depois se tornando subprefeito da região do Brooklyn. Agora, foi eleito prefeito da cidade onde nasceu.

Tags

Autor