Fernanda Montenegro é a mais nova imortal da Academia Brasileira de Letras
Eleição para a cadeira de número 17 foi realizada na tarde desta quinta-feira (4)
Fernanda Montenegro é a mais nova integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL). O nome da atriz de 92 anos foi confirmado após uma eleição realizada na tarde desta quinta-feira (4).
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, Fernanda Montenegro recebeu 32 votos dos acadêmicos, sendo 2 desses brancos e um nulo.
Agora, a atriz, considerada uma das melhores e constantemente referenciada como a grande dama do cinema e da dramaturgia brasileira, passa a ocupar a cadeira de número 17.
Atriz não esteve presente
Fernanda não pode participar da reunião porque, segundo a norma da ABL, os candidatos não devem participar da sessão. Vale lembrar que para ser eleita à cadeira de número 17, a atriz precisava levar, no mínimo, 17 votos a seu favor, mais da metade da quantidade de membros da academia.
A candidatura da atriz foi oficializada no mês passado. Anteriormente, Antônio Hélio da Silva também havia se candidatado para disputar pela cadeira. Contudo, ele desistiu da disputa. Ela passa a ocupar a cadeira que antes tinha como titular o diplomata Affonso Arinos de Mello Franco, falecido em março do ano passado.