Pronunciamento

Alec Baldwin compartilha texto que defende produtores de "Rust" e nega péssimas condições de trabalho

O ator compartilhou um texto negando as informações sobre irregularidades no set

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 04/11/2021 às 19:49
Notícia
X

Após o acidente traumático que causou a morte da produtora Halyna Hutchins, surgiram rumores de que o set de gravação em que acontecia o filme 'Rust', com Alec Baldwin como protagonista estava oferecendo aos funcionários péssimas condições de trabalho.

Depois de longos relatos sobre a informação e a notícia de que algumas pessoas se demitiram por medo do que poderia acontecer dentro do ambiente, o ator compartilhou um longo texto da figurinista Terese Magpale Davis, em que ela nega que as condições de trabalho no set fossem “inseguras e caóticas“.

O veterano iniciou a sequência de posts pedindo: “Leiam isso“. “Estou farta dessa narrativa. Trabalhei nesse filme. A história sobre nós sendo sobrecarregados e cercados por condições inseguras e caóticas é besteira. Nunca trabalhamos mais do que 12,5 horas por dia de filmagem. Isso foi uma vez. Na maioria dos dias, tínhamos menos de 12 horas. No dia em que Halyna morreu, nós tínhamos saído de um dia de filmagem de 11 horas. Ninguém estava muito cansado para fazer seus trabalhos. Tudo isso pode ser comprovado por planilhas de ponto diárias“, relatou a moça.

Segundo as críticas que houveram após o acidente, os trabalhadores estavam insatisfeitos com as condições proposta pela produção e o set ficava muito longe da moradia da maioria das pessoas que ofertavam serviço nele, fazendo com que ficassem altas vezes com muitas horas de viagem. 

Terese, entretanto, rebateu as acusações. “Santa Fé fica a uma hora de Albuquerque, mas o set ficava a 25 minutos ao sul disso. Então, eles nem precisavam viajar tão longe para ir pra casa“, explicou. A moça ainda acusou os funcionários da equipe de câmera de exigirem aumentos em seus salários e hotéis melhores por, supostamente, se sentirem “melhores que o resto da equipe“.

Ela ainda defendeu os produtores, dizendo que eles não teriam como saber quais profissionais eram realmente qualificados e quais apenas “pareciam bons em seus currículos“. “Nós tínhamos várias reuniões de segurança. Às vezes, várias por dia. Nosso assistente de direção nunca parecia superficial sobre segurança. Ele pode ter sido assim em outros programas, mas não no nosso“, alegou.

A publicação foi compartilhada por Alec em suas redes sociais. O ator vem se pronunciando aos poucos sobre o acontecido. 

Tags

Autor