EM ALTA

Por que Deolane Bezerra é um fenômeno das redes sociais?

Viúva do MC Kevin, Deolane passou a utilizar suas redes sociais como plataforma de autopromoção e hoje é uma das influencers com mais engajamento do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 04/11/2021 às 18:38 | Atualizado em 04/11/2021 às 22:16
Notícia
X

Deolane Bezerra continua sendo um dos assuntos mais falados da web! Com uma das contas de Instagram com mais engajamento do Brasil, a advogada e influencer é alvo da curiosidade de quem ainda não a conhece e de admiração dos seus seguidores. Talvez estejamos até mesmo falando de fãs, já que Deolane conquistou com uma audiência fiel na rede social, onde posta sua vida diária, viagens e marcas de luxo que ostenta com orgulho, mas também interage diretamente com o público através de momentos de conselhos e dicas pelos stories.

Ao completar 34 anos, Deolane causou com sua festa de aniversário luxuosa em São Paulo na quarta-feira (03). O evento, que recebeu muitos nomes famosos e contou com shows da dupla Simone e Simaria e do cantor Belo, teve mais de mil convidados. A influencer usou seu Instagram para compartilhar seu look exclusivo assinado pelo estilista Israel Valentim. Para quem acompanhou a cobertura da festa em tempo real e a repercussão que ainda está rolando na rede fica evidente que o estilo de vida que Deolane leva tem a ostentação e luxo como principais características. Mas, como a advogada veio a se tornar o fenômeno das redes sociais que é hoje?


Advocacia e fortuna

Antes de se tornar nacionalmente conhecida como a viúva do MC Kevin, que veio a óbito em maio deste ano, Deolane Bezerra já era uma advogada criminalista estabelecida na cidade de São Paulo. O escritório “Bezerra Advogados & Associados” foi montado junto com as irmãs, Dayane e Daniele Bezerra. As três irmãs, agora, também são YouTubers, tendo lançado em agosto um reality show que acompanha suas rotinas, o “Reality das Doutoras”.



Após a morte do marido, Deolane foi acusada de ter se aproximado do funkeiro por interesse, mas em entrevista para o jornalista Roberto Cabrini, ela esclareceu os rumores. “Eu sempre tive mais dinheiro que o MC Kevin. Sempre. Só que ele nunca precisou do meu dinheiro para viver e eu nunca precisei do dinheiro dele. Quando eu o conheci, eu não sabia uma música dele. Eu era fã de pagode, sertanejo”, afirmou.

Deolane e as irmãs sempre aparentaram levar uma vida com muitos luxos, frequentando festas de alto padrão, com viagens para destinos cobiçados e usando roupas de grifes. Na ocasião do seu aniversário, a advogada compartilhou uma imagem com alguns presentes que ganhou de amigos e colaboradores, entre eles uma bolsa da Prada, uma joia da H.Stern e uma bolsa Louis Vuitton. Fontes afirmam que a somatória do valor dos objetos da foto pode chegar até R$70 mil reais. Um número que parece alto, mas que não chega nem perto de uma das publicações que Deolane já fez em seus stories, quando compartilhou uma compra em roupas no valor de R$60 mil reais.

A “doutora”, como é conhecida, parece incorporar muitos dos estereótipos de uma mulher empoderada e dona do seu próprio dinheiro, que gasta com o que quer e como quer, além de, claro, ostentar seus luxos. Esses estereótipos talvez sejam o que a tornam alvo de admiração de muitas mulheres que seguem a influencer nas redes sociais, almejando um estilo de vida parecido ou talvez a personalidade forte, segura de si e inspiradora que Deolane mostra para seus seguidores.

Marketing de influência

Não parece existir uma fórmula que explique racionalmente a ascensão e fama de Deolane Bezerra nas redes sociais. Olhando para a influencer a partir da ótica do consumo contemporâneo de mídias sociais, podemos entender que a figura controversa, seu envolvimento central em um caso de repercussão e comoção nacional e seu estilo de vida são fatores que a tornam alvo da atenção do público.

A curiosidade do público sobre a figura e sua personalidade e atitudes sempre exageradas parecem criar um terreno fértil que atrai curtidas, compartilhamentos e seguidores, moedas de troca importantes quando se fala em influencers em redes sociais, cujo objetivo principal é influenciar a venda de produtos ou de determinado estilo de vida.

Tags

Autor