CLIMÃO

Datena se irrita com diretora e ameaça deixar 'Brasil Urgente'

O apresentador teve uma fala interrompida pela diretora Débora Raposo pelo ponto eletrônico e ameaçou deixar o programa ao vivo

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 12/11/2021 às 18:52 | Atualizado em 12/11/2021 às 19:14
Notícia
X

O apresentador José Luiz Datena se irritou durante o “Brasil Urgente”. O jornalista terminou se exaltando com a diretora do programa, Débora Raposo, enquanto o programa estava no ar.

O episódio criou um climão no momento da exibição. Tudo porque, durante a transmissão, a diretora interrompeu uma fala de Datenaque estava ao vivo. O âncora não gostou da postura da colega e ameaçou deixar o programa.

O “Brasil Urgente” cobria uma manifestação de funcionários da Educação da prefeitura de São Paulo. No momento, Datena avaliava as medidas de arrocho fiscal tomadas pela Câmara Municipal de São Paulo contra os funcionários.

“Tem que, na realidade, distribuir o que tem para o povo e pelo povo”, começou ele. “Não é chegar como fez o Paulo Guedes agora para dar pedalada fiscal. E diz que vai ter que furar o teto de gastos, e se não aprova a PEC do calote, que elevou o dólar a R$ 5,5. E dizer que: ‘Olha, se a gente não for caloteiro e deixar de pagar as dívidas do Governo. não vai dar para dar os R$ 400’. Ah é, mané?”, criticou. Datena ainda citou o governo federal, na figura do presidente Bolsonaro.

Datena teria sido interrompido

Antes de concluir a fala, a diretora Débora Raposo teria interrompido o apresentador pelo ponto eletrônico. Claramente irritado, Datena mandou uma direta para a colega. "Ô Débora, você deixa eu acabar o comentário ou vem aqui apresentar esse programa aqui. Estou terminando o meu raciocínio e é tudo ligado a isso, entendeu? Você recebeu um recado pra me dar pra eu parar de falar? Se recebeu, eu vou embora daqui. Por que você falou no meu ouvido aqui? Recebeu algum recado?", falou.

Datena ainda pediu para que fosse interrompida a transmissão com o vereador de São Paulo Milton Leite. “Pode tirar o Milton Leite daí, não vou ficar ouvindo. Esse cara é o que aprova tudo [do Prefeito]. Tudo o que o prefeito manda ele aprova. Ele está do lado das empresas de ônibus, do transporte coletivo, e contra o povo sempre”, afirmou.

Repercussão

Nas redes sociais, internautas repercutiram a postura de Datena. Houveram muitas críticas ao apresentador pela abordagem e a forma que o apresentador se dirigiu à diretora.

Tags

Autor