SOCIEDADE

Coluna social: Reabertura de pequenos negócios, Sunset Social1 e reabilitação e cuidados paliativos

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta quarta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 17/11/2021 às 7:13
Notícia
X

Confiantes na pandemia, porém ainda temerosos

A confiança dos donos de pequenos negócios voltou à estabilidade, em outubro, após ter apresentado uma ligeira queda no último mês de setembro. A sondagem da Sebrae com a FGV, detectou que essa evolução do nível de confiança confirma uma recuperação consistente dos pequenos negócios. Com a campanha de vacinação e as medidas do governo que ampliaram o crédito e reaqueceram a economia, estamos virando a página da pandemia. "Mas, o receio pela alta da inflação e da instabilidade econômica ainda geram preocupação", comenta o presidente do Sebrae, Carlos Melles.


Sunset...


Pense num climinha gostoso para fechar este ciclo com chave de ouro. Aconteceu, ontem à noite, a última edição 2021 do Sunset Social1 com o tema Artsy, na casa do artista plástico Daniel Cavalcanti.

...Social1


A ideia de reunir a nata da arquitetura pernambucana numa espécie de confra deu liga e foi se estendendo.... Kacia Nogueira preparou uma mesa bem refrescante. Destaque para o ceviche e o risone de frutos do mar.

Artsy


Mirella Martins, Romero Duarte, Daniel Cavalcanti e Gabi Trindade, na rua da Aurora

Segurança


A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, recebe, hoje, a especialista Melina Risso, no Fórum Municipal Juntos Pela Segurança para repactuar as metas do programa que conseguiu reduzir em quase 50% os crimes na cidade.

Rápidas


Lana e Guilhermina Bandeira recebem amigas e clientes, hoje, a partir das 16h, na Joseffina para a confra de final de ano. Vai ter apresentação do Bar Lillet, drinque sucesso na Europa e possibiliade também de degustar as drágeas novas de Natal, que estão fazendo o maior sucesso!

O conselheiro do TCE-PE, Carlos Neves assumiu a diretoria de Desenvolvimento do Controle Externo da Associação dos membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), na chapa encabeçada por Cezar Miola, do TCE gaúcho. A Atricon, que já foi presidida duas vezes por Valdecir Pascoal, também contará com ajuda do conselheiro Marcos Loreto, que atuará na diretoria de Relações Político-Institucionais.

Nesta quarta, haverá o lançamento do Volvo XC40 100% elétrico das 18h às 21h, na Rota Premium

O secretário de Turismo de São José da Coroa Grande, Sérgio Aroucha, e o prefeito, Pel Lages, comemoram as gravações do longa "Saraliaeleia", em Maragogi, com direito a teve cenas gravadas em "Sanzé". No elenco, Mônica Carvalho, Danielle Winits, Nelson Freitas, Luiza Tomé e Henry Castelli.

O pernambucano Paulo Neto, #11 do mundo em FIFA, número 1 do Brasil e #3 da América Latina, está concorrendo ao Prêmio eSports Brasil, na categoria Futebol Virtual, deste ano. O prêmio reconhece os melhores do ano do esporte eletrônico. Paulo Neto nasceu em Caruaru, tem 18 anos e está nos eSports desde 2016.

Humanizar


Lucas Andrade inaugura, agora em dezembro, a primeira filial no Recife da Clínica Florence . O hospital é especializado no tratamento de pacientes em reabilitação e cuidados paliativos. Fica nas Graças e terá 76 leitos.

Festival


Ricardinho e Bruna P. de Queiroz comandam, de hoje a domingo, a 7ª Arte na Usina, em Água Preta. Em tempo, o espaço ampliou acervo para quase 40 peças com as novas instalações "Nadir quase uma ilha" e "Athar, de Túlio Pinto.

Peru


Juliana e Riva Wolfenson inauguram hoje o novo layout da Padaria Jaqueira. Elas aproveitam e apresentam o novo cardápio natalino, criado pela chef-nutri Debora Wagner, com direito a degustação, das 17h às 20h.

Red Velvet


Será hoje a inauguração da filial de Casa Forte, a partir das 19h, da nova Annie Cake Shop. A doceria é um sucesso em Jaboatão há alguns ano. O red velvet é um dos pontos fortes da casa.

Red Velvet


Annie Cavalcanti recebe convidados no abre, hoje, da sua cake shop em Casa Forte

Lancha 1


Jonas e Elizabeth Moura, que há sete anos comandam a NxBoats, reúnem amigos e clientes no próximo dia 20, às 13h, no Amura Carneiros, para o NX Boats Summer Day Experience, um evento náutico de grande porte.

Lancha 2


O evento marca a comemoração dos sete anos do estaleiro local, considerado um dos melhores do Brasil no segmento de lanchas de 25 a 40 pés. Sob a consultoria Roseane Cabral, o Summer Day terá como atrações Letícia Bastos e Rafa Cout e comida by Tapa de Quadril.

Artigo 1


Há 11 anos, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) é articulista deste JC, escrevendo mensalmente na página de Opinião. E se prepara para lançar livro com as principais obras.

Artigo 2


O lançamento de "Lições de Madrugada" será, dia 2, às 17h, na Livraria Jaqueira do Recife Antigo, com direito a sistema de "delivery de autógrafo". Em tempo: nosso querido Ivanildo Sampaio assina o prefácio da obra.

Aniversariantes


Beatriz Castro, Ana Martha Bourdon, Ricardo Guthman, Sérgio Colaferri Filho, Alderic Lins, Helena Pontual, João Roma Neto, Juju Peixoto, Ernane Aguiar, Jorge Mendes, Edgard Homem, Oswaldo Henrique e Marcela Jungmann.

Tags

Autor