Denúncia

Chico César é alvo de injúria racial em programa de rádio

O cantor foi chamado de 'neguinho' e 'praga'

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 17/11/2021 às 14:25 | Atualizado em 17/11/2021 às 16:58
Notícia
X

Chico César foi vítima de injúria racial durante um programa de rádio 'Fala Conde', da Paraíba, na cidade do Conde, Litoral Sul. No momento da transmissão, que acontece ao vivo na internet, o apresentador intitulou o cantor com termos ignorantes.

O nome do apresentador é Byra de Jacumã e vem sofrendo com muitas críticas desde o episódio, que aconteceu na segunda-feira (15). Falando sobre o carnaval, o rapaz falou de Chico César como "aquele neguinho que tocava violão nu [...] sei nem o nome daquela praga".

Uma repercussão surgiu em torno do nome do comentarista Byra. Portanto, ele foi às redes sociais para se pronunciar sobre o assunto: “Chico, não gostar das suas músicas não me dá o direito de agir assim contra você. Por isso peço desculpas pela insanidade que dias atrás fiz contigo, até porque já sinto isso na pele desde que nasci”.

A Prefeitura de Conde afirmou que não tem qualquer vínculo com o programa de rádio e que repudia qualquer tipo de discriminação. Ao Ministério Público Federal, uma denúncia sobre o caso foi aberta, mas os detalhes seguem em sigilo. Ao g1, a assessoria do cantor confirmou que não precisa se manifestar pois as imagens falam por si só.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor