SOCIEDADE

Coluna social: Pré-campanha de Sérgio Moro, pets em praias e brechó

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta quinta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 18/11/2021 às 7:43
Notícia
X

Sérgio Moro vai ter que focar em outros temas

De Antonio Lavareda sobre o discurso de Sérgio Moro em pré-campanha: "Como a última pesquisa Ipespe mostrou, 44% dos brasileiros querem que o próximo presidente se dedique aos temas econômicos, ao passo que, apenas 6% querem vê-lo priorizar o combate à corrupção. O esforço inicial, correto de Moro, não será tarefa fácil. Ele chega impregnado pela longa exposição na mídia como juiz e, depois como ministro de Bolsonaro".


Streaming 1


O Economist Visual, baseado na pesquisa da Fipp.com, apresenta estudo sobre a guerra de streaming ano passado. Os três primeiros serviços que lideram o topo da lista com maior número de assinantes são a Netflix, com impactantes 203,7 milhões, seguida pela PrimeVideo (Amazon Prime), com 150 milhões e o Spotify, com 144 milhões.

Streaming 2


A novata Disney ocupa o sexto lugar e ganhou destaque - vale ressaltar - como o maior crescimento no ano passado. A plataforma prospectava atingir 95 milhões de assinantes em 2024, mas conseguiu a façanha de conquistar 94,9 milhões em poucos meses. Uma boa concorrência.

Pet pode?


A presença de cachorros nas praias ainda é tabu em muitas cidades do Brasil. Mas, o projeto de Lei 2786/2021, apresentado pelo deputado estadual Romero Albuquerque (PP), pretende liberar a faixa de praia de todo o litoral pernambucano para os animais domésticos. O texto diz que os animais deverão usar coleira e guia, além de ficar perto do dono.

Farmacêuticas


A Agência Companies Marketing Digital listou o ranking das maiores empresas farmacêuticas do mundo. O destaque tem como base o valor de cada uma no mercado, em dólares e as três primeiras do topo são a Johnson & Johnson, com 457,1 bilhões; Roche com 346,3 bilhões e Pfizer com 262,1 bilhão.

Mesa diretora


O novo pres. do TJPE será o des. Luiz Carlos de Barros Figueirêdo; o corregedor geral da Justiça será Ricardo Paes Barreto. Como primeiro vice-presidente, Antenor Cardoso e, como segundo vice Antônio Melo. A posse será em fevereiro. Para o conselho da magistratura, Francisco Tenório, Fausto Campos, Waldemir Andrade, e Agenor Ferreira Lima Filho, além do decano Jones Figueiredo.

Novo presidente


Fernando Ribeiro Lins, com a mulher Luciana e as filhas Luiza e Gabriela fazem o V da vitória na festa de comemoração pela conquista nas eleições da OAB-PE

Na ABL


Academia Brasileira de Letras elegerá, hoje, em sessão híbrida, no Pétit Trianon, o novo ocupante da cadeira 12 aberta com o falecimento do professor Alfredo Bosi, ocorrido no dia 7 de abril de 2021. Concorrem à sucessão três candidatos. Ganha quem conquistar a maioria dos votos. Paulo Niemeyer, Joaquim Branco e Daniel Munduruku estão na disputa para a almejada vaga.

Artes


Até o dia 27, a Christal Galeria, no Pina, apresenta obras de artistas que foram expostas na galeria desde a inauguração no início deste ano. São pinturas, desenhos, fotografias, esculturas, gravura, murais e objetos.

Aniversariantes


Norma Maranhão, Paulo Coutinho, José Jorge, Geraldo Melo Filho, Erline Maranhão, Lúcio Azevedo, Leda Antunes, Ângela Simões, Ary Diniz, Mercês Santiago, Carolina Paes, Larissa Brito, Juliano Dubeux, Lizetinha Coelho e Adriana Zirpoli.

Impactos


Renata Gusmão circulando por São Paulo, onde visita clientes, parceiros, prospects e participa do Próxxima. Na pauta, conversas sobre o impacto que a inovação e a tecnologia podem ter nos negócios.

Reuso


Tatiana Leite e Fernanda Gusmão inauguram juntas a primeira curadoria física colaborativa de Brechós do Nordeste, o Arcevo Coletivo. O espaço será inaugurado hoje e contará com mais de mil peças . O espaço está localizado nas Graças.

Brechó


Tatiana Leite e Fernanda Gusmão selecionaram peças de diversos brechós

Seleção


O Brechó Garimpo das Grifes comemora 10 anos de atividades, hoje, das 10h às 18h, com coquetel, além de novidades. Somente este ano, mais de 15.000 peças encontraram novos donos; desde roupas até peças de decoração.

Niver saboroso


O chef César Santos celebra, hoje e amanhã, os 29 anos do seu Oficina do Sabor com jantar a dez mãos feito com os amigos Auricélio Romão, Rapha Vasconcellos, Fred Barros e Thiago Silva. O menu já está com vendas esgotadas.

Rápidas


Viviane Barbosa inaugura, com coquetel, nova unidade da loja Ynove, em Santa Cruz do Capibaribe, dia 24, às 16h.

A Feira Livre do Poço, capitaneada por Cecília Montenegro, estendeu sua temporada no Plaza Shopping, até 31 de dezembro.

A assessora de casamentos Clarissa Cunha tem ciceroneado a cantora e compositora paulista Lorenza Pozza em mini temporada entre o Recife e Noronha.

A chef confeiteira Alessandra Gomes, da A' Macarons, em Casa Forte, está nos ajustes finais da nova linha de doces em versões temáticas para as festas de fim de ano .

A Livraria Jaqueira promove uma noite de autógrafos com Mônica Silveira, hoje, a partir das 18h. No Bairro do Recife.

Bernardo Peixoto, do Fecomércio, recebe, nesta quinta, o troféu Personalidade Destaque Pública 2021 pela Associação Pernambucana de Supermercados. A premiação será no Entre Amigos BV.

Tags

Autor