GASTRONOMIA

Restaurante no Recife une o melhor do sushi com carnes nobres

Vasto, do grupo Coco Bambu, abriu, no Shopping Recife, com proposta mais requintada

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 18/11/2021 às 15:33 | Atualizado em 18/11/2021 às 22:38
Notícia
X

Imagina juntar o melhor da comida japonesa com carnes nobres? Eis a nova proposta do grupo Coco Bambu com o Vasto, restaurante inspirado na temática nova-iorquina. A terceira operação deste braço da rede foi aberta, na terça, no Shopping Recife. Antes só havia em Brasília e, dezembro, é a vez de SP. Mais intimista, com pratos mais requintados, jazz todos os dias e um cardápio mais refinado.

A casa é dividida em três ambientes – salão principal, varanda e bar – que acomodam até 150 pessoas. O restaurante é bem intimista com luz mais baixinha. Logo na entrada, um bar, numa tentativa de buscar um protagonismo.

Cardápio

No cardápio, variedade, com destaque para os cortes bovinos de raça britânica, sushis de elevado padrão, saladas e sanduíches. Como entradinhas, aposta vai para os arancinis com vieiras; avocado toast, que combina pão do tipo italiano com a fruta, ricota temperada, romã, rúcula e tomate cereja; queijo camembert à milanesa com mel trufado e nozes; carpaccio dos mares, reunindo cortes de salmão, polvo, camarão e peixe branco; e mexilhões à provençal. Na aba vegetariana, a tradicional couve-flor assada com molho branco e pesto de coentro; palmito pupunha assado com alcaparras e milho doce com molho de especiarias picantes mais queijo parmesão.

Divulgação
Carpaccio de salmão trufado - Divulgação

Divulgação
Atum selado com ponzu - Divulgação


Entre os cortes, o prime rib que vem com batata-palha e salada coleslaw. Comem duas pessos fáceis. Tem também contrafilé, ribeye, t-bone, NY strip, costela dianteira e filé mignon em gramaturas que variam de 180g a 380g. E preparem: o tradicional wagyu A5 - um das carnes mais nobres - deve ser oferecido pela casa nos próximos meses.

Sushis

Dentre as opções sushis, um cardápio mais premium com elementos mais elaborados como foie gras, vieira e trufas como o niguiri de atum com foie gras, o uramaki de lagosta com avocado mais massagô e amêndoas torradas, e o de lichia com foie gras. 

Divulgação
Uramaki ebitem - Divulgação

E não importe o que você coma, não deixe de pedir o blondie de pistache - chocolate branco e pistache mais sorvete de pistache - ou a tarte tartin, de maçã com sorvete de canela e molho especial.

E o Derby?

Falando no Vasto, não tem como desassociar do Coco Bambu, o irmão mais velho da rede. Antes da pandemia, o grupo arrematou o terreno do antigo Spettus Derby para construir o maior restaurante da rede. Algo bem imponente com três andares, mas, por conta do coronavírus, o projeto teve que pausar - está com a fundação concluída - e vai recomeçar no início do ano de 22 como previsão de abertura em 2023. 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor