SOCIEDADE

Coluna social: Procura por bebida na Black Friday, recados personalizados do Papai Noel e mostra cinematográfica

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta quarta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 24/11/2021 às 7:42 | Atualizado em 24/11/2021 às 7:44
Notícia
X

Black Friday: bebida sobe no ranking

Black Friday será na próxima sexta e o comportamento de consumo dos brasileiros vem apresentando alterações. De acordo com pesquisa Globo, 46% das pessoas que aproveitam as promoções diminuirão os gastos com autocuidado, enquanto 34% pretendem usar os descontos para comprar alimentos e bebidas. De acordo com Anísio Pintor, que acaba de inaugurar sua primeira unidade no Recife, essa semana representa 60% do faturamento de todo o mês. A expectativa é de que as pessoas façam agora seus estoques de bebida para as confraternizações e festas de fim de ano. O consumo de bebidas na Black Friday já aumentou 37% em 2020 em relação aos anos anteriores.


Oitentão


Zeferino Ferreira da Costa vai celebrar seus 80 anos rodeado de amigos e familiares num tour privado pelo rio Amazonas. Ele aproveitará para receber o título de Doutor Honóris Causa da Universidade Nilton Lins, em Manaus.

Vai, Zé!


José Paulo Cavalcanti vai disputar, amanhã, a cadeira que pertenceu a Marco Maciel na Academia Brasileira de Letras. Concorrerá com Ricardo Cavaliere, Godofredo de Oliveira Neto, Luiz Coronel, Camilo Martins e Leandro Gouveia.

O poder


No novo Vasto, no Shopping Recife, expectativa para vinda da Wagyu A5, considerada uma das carnes mais nobres do mundo. Vem na versão para se deliciar, mais carpaccio e sashimi com vieira.

Selo


Em solenidade no auditório Rossini Alves Couto, ontem, representantes da imprensa de PE receberam o selo comemorativo dos 130 anos do MPPE. O SJCC foi um dos homenageados pelos serviços prestados à sociedade.

Homenagem


Desde 2004, o Cremepe entrega a comenda Professor Fernando Figueira destinada aos médicos que tenham se destacado. Sempre a três nomes. Neste ano, serão Eduardo Jorge Fônseca, Jurema Telles e Horácio Fittipaldi.

Revolução 1


O livro "1817: uma história em objetos" será lançado, hoje, às 19h, no Inst. Arqueológico Histórico Geográfico Pernambucano. Busca, a partir dos materiais do passado, construir narrativa sobre a Revolução Pernambucana.

Revolução 2


A obra foi organizada por Dirceu Marroquim, George Cabral e Betânia Corrêa de Araújo. São mais de 40 objetos retratados; novas miradas para entender, não só o momento histórico, mas como o rememoramos.

Aniversariantes


Monica Carvalho, Sérgio Martorelli, Tereza Laprovítera, Simone Maciel, Neide Câmara, Ana Pimentel de Lira, João Bravo Filho, Zeferino Ferreira da Costa, Yara Neves Baptista, Sandra Massa, Lourinaldo do Espírito Santo, Marcella Sampaio e Pedro Paulo Perez.

Cartinha


O Shopping Recife preparou uma novidade em seu hotsite de recados personalizados do Papai Noel. Além dos vídeos, também há a opção de cartinhas do bom velhinho: pode baixar ou receber uma versão física. Tem que entrar no site.

Cinema 1


A Casa Estação da Luz sedia, pela primeira vez, a mostra cinematográfica Cinema É Luz, de hoje a sexta. Segundo a curadora Caroline Abreu, "uma luz para os pensamentos".

Cinema 2


A mostra traz um curta e um longa por dia. "As sessões são elaboradas com filmes que dialogam. Procuramos aproximar obras que possuem similaridade entre temáticas e dispositivos cinematográficos", diz.

É o amor!


O deputado estadual Pastor Cleiton Collins e a vereadora do Recife Missionária Michele Collins casam, amanhã, sua filha Raab Collins com Lucas Pizeta. O enlace acontece em Porto de Galinhas.

Rápidas


Fernanda Braga e Leonardo Cunha, procuradores do Estado, são palestrantes no Congresso da Anape, hoje, em Brasília.

Gerlane Lops apresentará o show "Vida, Música Viva", no Teatro do Parque, sábado, às 20h, com as participações especiais de Isabella Taviani e o sanfoneiro Felipe Costta.

A Loja de Natal do Tacaruna Social está de portas abertas. Nas prateleiras, artesanato produzido pelas alunas do projeto social.

Mauro Buarque apresenta a plataforma de licenciamento, sisSofia, no 15º Encontro da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, no Rio de Janeiro.

A dermato Deborah Castro está no Rio de Janeiro participando do Gain Anatomy, destinado ao aperfeiçoamento de técnicas de preenchimento e bioestimulação de colágeno.

O diretor executivo da VLG Asset, Matheus Portela, será o palestrante do Hier Happy Paradigma, amanhã, às 20h, no Hier Bar & Brewry.

Silvio Meira lança seu novo livro " O que é estratégia?", hoje, às 17h, na Livraria Jaqueira do Recife Antigo..

Kaline Borba e Raquel Rodrigues participam do 51º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-facial, esta semana, em Fortaleza.

Nasceu, no Santa Joana Recife, o neto de Paula e Eduardo Belo. O pequeno Dudu é filho de Felipe Belo e Juliana Nóbrega.

Tags

Autor