SAIBA MAIS

Cinema do Porto retoma atividades e abre ao público em dezembro

Espaço é uma parceria entre o Porto Digital e Fundaj

Gabriela Andrade
Gabriela Andrade
Publicado em 24/11/2021 às 8:24 | Atualizado em 24/11/2021 às 8:25
PORTO DIGITAL/DIVULGAÇÃO
SÉTIMA ARTE Espaço localizado no Bairro do Recife é fruto de parceria com o Porto Digital - FOTO: PORTO DIGITAL/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A espera acabou e o encontro do público cinéfilo com o Cinema do Porto já tem data marcada. No próximo dia 19 de dezembro, às 16h, a terceira sala de exibição da marca Cinema da Fundação estreia com uma programação especial.

Localizada no 16º andar do Edifício Vasco Rodrigues, no Bairro do Recife, esta sala conta com 138 lugares e consolida a parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco e o Porto Digital.

"Há um ano, a Fundaj teve a honra de embarcar no Porto Digital. Nós sabemos da vocação empreendida pela modernização desta ilha e pretendemos contribuir ainda mais com a vida social e cultura do Bairro do Recife", declarou o presidente da Fundaj, Antônio Campos. "A nossa instituição está comprometida há mais de 70 anos com a pesquisa, a cultura e o conhecimento. Agora, também, com a tecnologia."

Para Pierre Lucena, presidente do Porto, o principal objetivo da sala é atender ao povo. "Tínhamos dois grandes objetivos: atender às 48 mil pessoas que trabalham no Bairro do Recife, mas, também, aquelas que vem aos fins de semana. O Recife Antigo é o bairro no coração de todo recifense. Estamos felizes de entregar isso para a população", declarou, ao recordar que a parceria começou a ser discutida antes da pandemia.

Com 511 m² de espaço e telão de 7x3 metros, o novo equipamento é inteiramente digital. Ao todo, foram investidos R$ 1,3 milhão nas obras de reforma do local e mais R$ 500 mil nos equipamentos. O investimento em acessibilidade, claro, não ficou de fora. Além de elevador e rampas, há espaços reservados exclusivamente para cadeirantes na ampla sala de exibição. Outro detalhe para o público é o foyer, sala reservada à espera.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Comentários

Últimas notícias