Saúde

Conheça séries e filmes que mostram masturbação feminina sem tabu

Um capítulo de novela da Globo exibiu uma cena de masturbação feminina e gerou debate nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 25/11/2021 às 14:18 | Atualizado em 08/09/2023 às 8:27
Notícia
X

Um capítulo da novela 'Um Lugar ao Sol' mostrou uma cena de masturbação feminina e gerou muitos debates nas redes sociais, principalmente pela maneira com que a ação é retratada na cena.

Com maior liberdade das mulheres, o tema precisa ser mostrado sem tabus. Por isso, confira produções que abordam de uma maneira séria e respeitosa:

Sex Education

Uma série muito falada, principalmente pela união das mulheres em várias cenas.

Um dos pontos principais é o tema aparecer durante a adolescência dos personagens, que acarreta outros pontos dessa fase da vida.

Como na cena onde a personagem Aimee Gibbs (Aimee Lou Wood) não consegue atingir o clímax e, por esse impedimento, ela pede ajuda ao filho de uma sexóloga, que a indica a masturbação.

A partir daí, todas as tentativas são mostradas sem tabu e de forma educativa. Disponível na Netflix.

De Pernas Pro Ar

Um filme brasileiro e pra lá de engraçado, mas educativo. O longa-metragem com participação de Ingrid Guimarães, que interpreta Alice, cria seus brinquedos eróticos depois de falir o seu sex shop.

A franquia já possui três filmes de tanto sucesso que alcançou trazendo o tema para os telespectadores de forma livre.

You

Uma cena chamou muita atenção dos telespectadores da Netflix: Guinevere Beck (Elizabeth Lail) se excitando com um travesseiro.

Uma forma simples de mostrar o momento, mas que trouxe outras sensações, como o desconforto de quem estava assistindo, porque o stalker Joe assistiu escondido, sem a permissão da mulher.

 

Big Mouth

Apesar de ser uma animação, 'Big Mouth' é um 'desenho' bem educativo e explícito.

Com temas desde o abuso sexual ao conhecimento do próprio corpo, a série da Netflix mostra como funciona o corpo de uma mulher e tira o tabu voltado a masturbação feminina.

Sex and the City

Uma série da HBO que durou seis anos e foi pioneira em muitos assuntos, principalmente no lado sexual.

O foco é em quatro mulheres que exploram diversos âmbitos da sua vida e, nas conversas entre elas, as falas são livres.


Os Normais

Um sitcom brasileiro que mostra a vida do casal Vani, papel de Fernanda Torres, e Rui, interpretado por Luiz Fernando Guimarães, que estão juntos há muito tempo.

Consecutivamente, a relação pode dar uma esfriada, mas a intimidade entre eles pode permitir a conversa sobre sexo naturalmente.

Chewing Gum

Tracey, papel de Michaela Coel, é uma jovem pobre que mora nos subúrbios de Londres e tem o objetivo de ter relações sexuais.

Porém, a jovem tem uma mãe bem religiosa que só acredita em sexualidade após o casamento, o que traz as aventuras da menina em se descobrir.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor