Montagem

Kate Middleton aparece com hematomas em campanha contra a violência de gênero

Em uma montagem, a duquesa de Cambridge está junta a um texto sobre o tema

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 26/11/2021 às 15:01 | Atualizado em 26/11/2021 às 15:02
Notícia
X

Kate Middleton emocionou ao aparecer com hematomas em campanha contra a violência de gênero feira pelo artista aleXsandro Palombo. A montagem foi publicada no Instagram do ativista.

Além da duquesa de Cambridge, aparecem nas montagens: a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde e a rainha da Espanha, Letizia. Nas imagens, tem escrito: "Ela o denunciou, mas ninguém acreditou - mas foi deixada sozinha - mas não foi protegida - mas ele não foi parado - mas ela foi morta de qualquer maneira".

O artista aleXsandro Palombo falou sobre a campanha: "Por que uma mulher deveria denunciar a violência se depois da denúncia ela não é protegida pelas instituições e acaba sendo morta mesmo assim? Como pode uma mulher vítima de abuso e violência ainda ter fé nas instituições? Vejo apenas a Política convidando mulheres a denunciar, mas sem assumir a responsabilidade de dar proteção e apoio às vítimas. Um Estado que não protege, mas deixa as mulheres sozinhas nas mãos de seu algoz, torna-se cúmplice silencioso. São muitas as associações de voluntários que, com pouquíssimos meios, procuram apoiar as vítimas, mas cabe à política, às instituições e ao Estado assumir essa responsabilidade".

Reprodução/Instagram
Montagem com Kate Middleton - Reprodução/Instagram

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor