Ao contrário do que pode parecer pelo nome, o MTV Europe Music Awards não celebra apenas a música de países europeus. O EMA também tem categoria especial para artistas latinos, uma especial só pros brasileiros e para artistas dos Estados Unidos. A cerimônia de premiação aconteceu neste domingo (14), em Budapeste, Hungria, e a gente fez um apanhado dos destaques da premiação e dos vencedores em cada categoria!
Não podíamos deixar de começar falando de Manu Gavassi, que viajou até a Hungria para ser nossa representante brasileira na premiação e levou o prêmio de “Melhor Artista Brasileira”. A cantora gravou vídeo emocionada agradecendo os votos dos fãs e publicou no Twitter. "Gavassiers, vocês são completamente malucos!", disse a artista. Veja a mensagem de Manu:
No tapete vermelho, Manu comentou a importância de receber esse reconhecimento no momento atual da sua carreira: "Nem acredito ainda, mas é verdade. É como se eu recebesse um abraço. Significa que eu posso ser quem eu sou", celebrou. Manu ainda apresentou a categoria “Melhor Artista Alternativo”, que foi vencida pelo cantor inglês Yungblud.
Outra participação brasileira - supresa - foi de Anitta! A cantora interrompeu o discurso da rapper Saweetie por vídeo. A Garota do Rio parabenizou a rapper por ser a anfitriã do evento e pela sua performance. Saweetie, que recentemente lançou “Faking Love” em parceria com Anitta, devolveu: "Um salve pro Brasil! Essa é minha garota Anitta ali!"
Confira a lista completa com os vencedores da noite:
Melhor artista: Ed Sheeran
Melhor música: Ed Sheeran – “Bad Habits”
Melhor vídeo: Lil Nas X – “Montero (Call Me By Your Name)”
Melhor colaboração: Doja Cat ft. SZA – “Kiss Me More”
Melhor grupo: BTS
Melhor novo artista: Saweetie
Melhor artista pop: BTS
Melhor artista de eletrônica: David Guetta
Melhor artista de rock: Måneskin
Melhor artista alternativo: Yungblud
Melhor artista latino: Maluma
Melhor artista de hip hop: Nicki Minaj
Melhor artista de k-pop: BTS
Melhor artista revelação: Griff
Melhores fãs: BTS
Melhor vídeo por uma boa causa: Billie Eilish – “Your Power”
Melhor artista dos Estados Unidos: Taylor Swift