DRAG QUEEN

Gloria Groove revela: "Ser drag não me define, me potencializa"

Em entrevista, cantora confidencia que existe possibilidade de deixar de se apresentar como drag queen

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/12/2021 às 21:05
Notícia
X

por Lívia Maria

A drag queen Gloria Groove lançou na última quinta-feira (14/10) sua mais nova música e videoclipe "A Queda", segundo single do seu álbum "Lady Leste". O vídeo no Youtube da cantora já tem quase 4 milhões de visualizações e foi um dos assuntos mais falados no Twitter, especialmente elogiado pela produção e maquiagens da própria Gloria e dos seus dançarinos. "A Queda" já é a melhor estreia da carreira musical de Gloria, batendo a marca de 1,2 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas após o lançamento. Atualmente a música já tem mais de 380 mil reproduções no Spotify e está em 38º lugar, atigindo sua melhor posição na lista Top 50 Brasil da plataforma.

 

Em entrevista exclusiva à Leo Dias, Gloria revelou que a faixa foi inspirada pelo episódio de cancelamento da rapper Karol Conká durante sua passagem no Big Brother Brasil 2021 no início do ano. "O terror da nova geração é o ódio. Está todo mundo determinado a tirar a paz de alguém através do ódio. Karol Conká foi inspiração para este som. As pessoas me pressionavam para dar unfollow em uma pessoa que é a minha referência desde criança", revelou.

Ainda sobre sua carreira musical, Gloria Groove ressaltou que não enxerga ser drag queen como uma limitação para sua carreira, mas uma potencialidade e que, caso seja necessário, poderá se apresentar sem sua persona drag. "Drag queen é uma ferramenta que me deu possibilidade, que me fez chegar como estrela, que eu não tinha como um adolescente gay que canta bem. Me deu essa potência e força. A partir da hora de eu perceber que isso está me restringindo e limitando, tenha certeza de que vou mudar a narrativa, não vou tomar posse dela, porque a grande brincadeira do artista com o público é essa, você nuca saber tudo sobre a pessoa, você sempre surpreende. Eu amo ser drag queen. Mas não acho que isso me define, isso me potencializa", revelou.

 

Tags

Autor