SOCIEDADE

Coluna social: livros mais vendidos do mundo, energia solar em Pernambuco e segunda edição do Sala Secreta

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta quinta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 02/12/2021 às 7:22
Notícia
X

O ranking dos livros mais vendidos do mundo

A Bíblia é o livro mais lido do mundo disparadamente. Mas, de acordo com a AFP, Stylist, The Telegraph e Wikipedia.org, as obras mais vendidas depois são: "Dom Quixote", de Miguel de Cervantes, "Um Conto de Duas Cidades", de Charles Dickens, "O Alquimista", de Paulo Coelho, "O Senhor dos Anéis", de J.R.R Tolkien, "O Pequenos Princípe", de Saint Exupery, "Harry Poter e a Pedra Filosofal", de J.K Rowling, "Hobbit", também de Tolkien, "O Caso dos Dez Negrinhos", de Agatha Christie, "Sonho de da Câmara Vermelha", de Cao Xueqin e "Ela, a Feiticeira", de H. Rider Haggard.


Sergipe


João Carlos Paes Mendonça foi homenageado no Secovi-SE com a Medalha Mamede Paes Mendonça, que visa reconhecer nomes de destaque no Estado. Como está em Portugal, foi representando por Izaias de Assis Oliveira, que trabalha com a família desde 1951.

Medalha


Izaias de Assis Oliveira recebeu prêmio do Secovi-SE representando João Carlos Paes Mendonça

Crime e...


Luísa Sampaio e Wilgberto Reis montam, hoje, às 17h30, no Teatro Riomar a segunda edição do Sala Secreta, confraria orgulho de ser criminalista. Um detalhe importante: assim que acabar o evento, eles irão se casar.

... amor


Para cerimonialista Tatiana Marques, a luta deste evento misto é transformar todo o cenário - decoração, música, vestido de noiva e buquê - em apenas 15 minutos e receber os 60 convidados para o enlace.

Cassação 1


Dois vereadores do Avante Recife, Dilson Batista e Fabiano Ferraz, podem perder o mandato. O juiz Teodomiro Cardozo, da 150ª, cassou o registro da chapa proporcional por descumprimento da cota de gênero.

Cassação 2


Com isso, todos os votos dados aos candidatos dessa chapa foram anulados. Como provavelmente haverá recurso para o TRE (segundo grau), eles seguem no cargo até que a Corte julgue se mantém ou não a decisão do magistrado.

Boi de corte


Cada vez mais faz sentido o título de "capital do boi de corte" conferido a Canhotinho em resolução do deputado Álvaro Porto aprovada pela Alepe. A chegada da Masterboi no município já amplia rebanhos e negócios no Agreste.

Libertar


Christiana Asfora Cavalcanti recebe na Christal Galeria, hoje, às 16h, a exposição "Libertar do Gesto" de George Barbosa. Destaque para painéis Atlântico I e II que remetem ao deslumbramento da infância, num misto de temor e encanto.

Na ABL


Merval Pereira será o novo presidente da ABL. A eleição da nova mesa diretora acontece, hoje, às 16h. Os outros nomes são secretária-Geral: Nélida Piñon; Primeiro-Secretário: Joaquim Falcão; Segundo-Secretário: Celso Lafer; Tesoureiro: Evaldo Cabral de Mello.

Troca


Antônio Campos vai participar da Exposição Universal, em Dubai. O convite foi feito pelo Comissário Geral do Brasil na Expo Dubai, Elias Rodrigues Martins Filho, que reforçou o compromisso da Fundaj na missão de produzir e difundir conhecimentos culturais e educacionais.

Aniversariantes


Dia de desejar os melhores votos para José Adilson Fares, Benedito Fonseca Farias, Otacílio Araújo, Paulo Costa, Vital Novaes, Laís Guerra Coimbra e Drayton Nejaim Filho.

Energia...


Será hoje, às 10h, na Assembleia Legislativa, audiência para discutir sobre "Geração e Distribuição de Energia Solar em Pernambuco". Uma convocação do deputado Aluisio Lessa (PSB).

... limpa


PE tem uma elevada insolação da região o que se traduz num potencial de 1.200 Gigawatts de energia solar, além dos ventos constantes, o que dá ao Estado um potencial de 100 GW para produção de energia eólica.

Rápidas


O deputado estadual Diogo Moraes foi escolhido para assumir a vice-presidência da União Nacional de Legisladores.

Novo sanduíche do Burger King: o Whopper Costela de porco.

O advogado Ítalo Negreiros participa, sábado, do 2º Congresso Paliar de Bioética Clínica sobre a proteção jurídica do paciente com covid-19.

O fotógrafo Miguel Igreja abre a Exposição: "Conexões Atlânticas: de Noronha a Além Mar", na Livraria da Praça, sábado com telas sobre Fernando de Noronha, Lisboa e Porto.

O endocrinologista Ruy Lyra vai representar PE nacionalmente: foi eleito presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes para a gestão 2024-2025.

Alexandre da Fonte foi lembrado como líder em Direito Tributário e Rogério da Fonte em Direito Comercial na Leaders League no NE.

Iara Lima, do programa Batucada, na Rádio Frei Caneca, será uma das homenageadas na sessão solene, hoje, às 10h, na Câmara do Recife. A homenagem é de autoria de Hélio Guabiraba.

Será reinaugurado, hoje, às 9h, o Box da Funase na Casa da Cultura. Estarão à venda artesanatos confeccionados pelos socioeducandos, feitos com pneus, feltros, garrafas e sisal.

Ana Arraes foi reeleita hoje presidente do TCU. Até julho de 2021.

A chef Karyna Maranhão abre unidade do seu Café KM, hoje, no RioMar.

Tags

Autor