DESCANSE EM PAZ

Morre aos 68 anos, Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela ‘Carrossel’

Informação foi publicada pela sobrinha da atriz

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 02/12/2021 às 7:42 | Atualizado em 02/12/2021 às 12:38
Notícia
X

Faleceu nesta quarta-feira (1), aos 68 anos, a atriz Noemi Gerbelli, conhecida por interpretar a diretora Olívia Veidar, na versão brasileira da novela 'Carrossel', do SBT, que tinha os atores Jean Paulo Campos, Larissa Manoela e Maisa Silva no elenco.

A informação do falecimento foi confirmada no início da madrugada desta quinta-feira (2), por sua sobrinha e também atriz Vanessa Gerbelli. Segundo nota de pesar divulgada pelo SBT, Noemi Gerbelli morreu em decorrência de uma embolia pulmonar.

 

“Certas dores são mudas. Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos…”, escreveu a sobrinha de Noemi Gerbelli  em seu perfil no Instagram.

Principais trabalhos

Noemi Gerbelli começou a carreira no teatro em 1973. Foi para a TV ainda nos anos 1990. De lá para cá, participou de minisséries na Rede Globo, como 'Presença de Anitta', 'Os Normais' e 'A Diarista'. Fez também as novelas 'Sansão e Dalila', 'A Favorita' e 'Carrossel' exibida entre 2012 e 2013, tendo passado por Rede Record, SBT e Globo.

A atriz voltou a interpretar a diretora Olívia Veidar em 'Patrulha Salvadora', seriado infantil derivado da novela 'Carrossel', e numa participação especial em 'Carinha de Anjo', exibida no SBT. Seu último trabalho na TV foi na novela 'Deus Salve o Rei', em 2018.

Nota de pesar

 

É com profundo pesar que o SBT lamenta o falecimento da atriz Noemi Gerbelli. Há cerca de 20 dias, Noemi teve um AVC e após tratamento em UTI, estava se recuperando em casa sob cuidados de seus familiares, quando ocorreu a embolia que a levou ao óbito.

 

Noemi enveredou para as telas do cinema e logo depois para a televisão nas décadas seguintes. Esteve à frente de comédias que marcaram a cena cultural como o espetáculo teatral "Porca Miséria" e o filme "A Marvada Carne". Na TV, sempre requisitada pelo brilhantismo e a intensidade com que se dedicada aos personagens, fez novelas, séries, infantis e programas humorísticos.

 

No SBT, Noemi fez sua primeira aparição numa participação especial na novela Fascinação, de 1998, e esteve nos humorísticos "Ô Coitado" e "Fala Dercy", com Dercy Gonçalves, onde com muita maestria, improvisava o texto na hora da gravação, seguindo a espontaneidade de Dercy.

 

Mas foi como a inesquecível Diretora Olivia, da novela Carrossel (2012) que Noemi conquistou grande sucesso, tanto com crianças quanto com pais e avós. A enérgica diretora da Escola Mundial tinha um lado divertido, e um carinho profundo pelas crianças e suas histórias, mesmo que de forma velada, primando sempre pela disciplina, na novela de Íris Abravanel. Noemi emprestou ternura a uma personagem dura na versão original, externando mais uma vez sua capacidade de criar e marcar em seus personagens.

 

O sucesso foi tanto que Carrossel ganhou um "spin off": a série Patrulha Salvadora, onde Olivia esteve nas quatro temporadas. Além da série, Noemi também levou Olivia para os filmes "Carrossel" e "Carrossel - 2: O Sumiço de Maria Joaquina", conquistando mais uma vez as telonas, e emprestou sua voz, dublando-a no desenho animado “Carrossel”.

 

Carismática, bem humorada e carinhosa, Noemi era muito querida pelos colegas e amigos do SBT, que prestam toda a solidariedade à filha Bianca, a sobrinha Vanessa Gerbelli, aos amigos e familiares, desejando que Deus os conforte neste momento. Em mais um gesto de solidariedade e amor ao próximo, a atriz fará a doação de seus órgãos. Não haverá velório, ela será cremada em cerimônia reservada aos familiares.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor