Estelionato sentimental

Quem é Yanni, cantor grego que brasileira levou golpe após acreditar que namorava com ele

Uma brasileira perdeu R$ 880 mil após alguém se passar pelo cantor grego

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 02/12/2021 às 17:12 | Atualizado em 02/12/2021 às 17:14
Notícia
X

Já imaginou namorar um famoso pela internet e depois descobrir que é fake? Isso não é tão incomum ultimamente. Um caso de uma brasileira de 59, que perdeu cerca de R$ 880 mil para um nigeriano que se passava pelo cantor grego Yanni, chamou atenção.

Mas quem é o cantor? Yanni, nome artístico de Yannis Chryssomallis, nasceu em 14 de novembro de 1954, na ilha grega de Kalamata. Sua família passava a maior parte do tempo tocando e cantando junto e, mostrando seu talento para a música desde pequeno, o artista começou a tocar piano aos seis anos de idade.

Se formando em psicologia na Universidade de Minnesota, em 1972, Yanni não deixou a música de lado e tocava em bandas de rock locais. Somente em 1980 que o cantor lançou seu primeiro álbum solo, o 'Optimystique'. Em 1984, ele assinou com a Atlantic Records.

O seu sucesso iniciou o seu momento produtivo de 1985 a 1990, quando lançou seu terceiro álbum com John Tesh e Charlie Adams. Além disso, realizou sua primeira turnê, um concerto especial com a Orquestra Sinfônica de Dallas.

Em 1991, com 'Dare to Dream', Yanni garantiu sua primeira indicação ao Grammy e a segunda veio em 1993, com 'In My Time'. A partir disso, o cantor grego se tornou um sucesso internacional e chegou a vir ao Brasil três vezes durante suas turnês internacionais.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor