Herdeiros de compositor processam Bell Marques e Chiclete com Banana; saiba mais detalhes
Os herdeiros de Buziga afirmam que não estão recebendo os royalties das composições do artista que foram gravadas por Bell Marques
Os herdeiros do compositor Buziga resolveram entrar com um processo de indenização contra Bell Marques e a banda Chiclete com Banana. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, eles alegam ter direito aos royalties de composições, mas não estão recebendo.
- 'A Fazenda 2021': Dayane Mello revela o que ouviu da produção do reality depois de destruir jaqueta de Rico
- Tatá Werneck revela que Neymar ficou com todas as suas amigas
- Dupla sertaneja do irmão de Marília Mendonça promete shows e DVD em homenagem à cantora; veja detalhes
- Repórter da Record revela luta contra Mal de Parkinson e fala sobre tratamento experimental
- Vencedora de 'No Limite', Paula Amorim fala sobre transição capilar e mostra os cachos naturais; veja foto
No processo é dito que o compositor influenciou outros músicos, como Timbalada e Daniela Mercury, que chegou a gravar o hit “Ilê Pérola Negra”, o qual Buziga é um dos autores. Em relação à Bell Marques e Chiclete com Banana, os herdeiros reivindicam os direitos da música “Se Me Chamar eu Vou”, sucesso da banda que hoje tem mais de 1,8 milhões de visualizações no YouTube.
Segundo os herdeiros, quando Buziga estava vivo os royalties eram pagos de “forma correta”, mas a partir de 2017 nada foi pago à família do artista. Eles cobram R$250 mil em royalties e R$500 mil por danos morais.
A assessoria de Bell Marques informou que ainda não tem conhecimento da ação. O processo se encontra em fase de citação das partes.