Ganhadora

Simone Biles é a Atleta do Ano de 2021 pela Revista Time

A ginasta foi a escolhida pela coragem de falar sobre saúde mental

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 09/12/2021 às 18:00
Notícia
X

Simone Biles chamou bastante atenção nos Jogos Olímpicos de Tóquio após desistir da competição para cuidar da sua saúde mental. Esse acontecimento abriu portas para diversos tópicos sobre o tema, o que a fez ganhar o Atleta do Ano, em 2021, da revista norte-americana Time.

Na publicação sobre Simone Biles ser a escolhida, a justificativa foi a seguinte: "Biles deixou clara a importância de se priorizar e se recusar a suprir apenas as expectativas externas. Com os olhos do mundo sobre ela, ela deu o passo extraordinário de dizer: 'Isso é o suficiente. Eu sou o suficiente'".

Na entrevista à revista, a ginasta contou que acredita que tudo acontece por um motivo e ela não só conseguiu usar minha voz, como também foi validada. "Se a justificativa fosse só a de que eu 'estava desistindo' eu poderia ter feito isso em outras oportunidades. Já passei por tantas coisas neste esporte, que poderia ter desistido por causa de tudo isso, não na Olimpíada", pontuou.

Essa não é a primeira vez que Simone Biles é reconhecida pela sua atitude durante os Jogos Olímpicos. A revista People também a premiou como uma das personalidades do ano.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor