Multishow se pronuncia após críticas à falta de diversidade no Prêmio Multishow; leia o comunicado
O canal culpou o tempo disponível para a transmissão do evento pela falta de "conexão" com o gosto popular
Após a 28ª edição do Prêmio Multishow, o canal e o Grupo Globo recebeu duras críticas do público e de artistas. Gloria Groove e Zé Felipe foram alguns dos nomes que usaram as redes sociais para repercutir e criticar a premiação, acusando-a de não estar conectada ao “gosto popular”. Ambos os artistas são apenas alguns dos nomes que mais tem se destacado no cenário musical brasileiro dos últimos anos, mas não foram mencionados ou premiados pelo evento.
- Após deixar Rede Globo, jornalista Anne Lottermann fala sobre sua decisão: 'Coragem'
- Filha de Michael Jackson aparece nua em ritual da lua cheia; veja foto
- Mileide revela que não entrou em conflito com Solange para poupar Wesley Safadão
- Após ciclone, famosos arrecadam dinheiro para fazer doações ao sul da Bahia; veja quais artistas participam da arrecadação
- Ana Beatriz Nogueira, atriz global, cancela peça em teatro que recebeu Sérgio Moro
Groove, que é drag queen e rapper, reforçou que acredita no que vem fazendo e que o sonho é um dia segurar um troféu fruto dos seus esforços em suas mãos, além de relativizar a importância das premiações. “O real valor das coisas não está naquilo que o sistema impõe, e sim na confiança de que sua arte é tão plural que pode sim cativar o público e quebrar qualquer imposição. [...] Sonho mesmo é com o dia que vou segurar o meu próprio prêmio nas mãos, sendo ele o fruto da minha própria dedicação”, disse.
Procurado pelo colunista Léo Dias, o Multishow emitiu uma nota a respeito da repercussão do evento. No comunicado, o canal se comprometeu em seguir buscando o desafio de representar a diversidade musical brasileira. “Sabemos o desafio que é alcançar a representatividade ideal de todos os gêneros e continuaremos trabalhando no que for necessário para isso”, disse.
Segundo o Multishow, o prêmio sempre teve como objetivo dar espaço para novos nomes, além de celebrar os “grandes talentos do momento e os ícones da nossa música”, mas essa não parece ser a percepção do público, que sentiu falta de nomes de destaque no cenário musical. Além disso, o canal ainda culpou o tempo disponível para a transmissão do evento pela falta de “conexão” com o gosto popular.
Leia a íntegra do comunicado do Multishow:
“O prêmio sempre teve como propósito dar espaço a novos nomes, assim como celebrar os grandes talentos do momento e os ícones da nossa música. Sabemos o desafio que é alcançar a representatividade ideal de todos os gêneros e continuaremos trabalhando no que for necessário para isso, essa é a nossa missão como marca através do entretenimento. Mesmo tendo a limitação de tempo de exibição, na noite de ontem a cerimônia do Prêmio Multishow mostrou ao público performances diversas, levando ao ar apresentações dedicadas ao rap, funk, pop, forró, MPB, sertanejo, rock, samba, entre outros. Seguimos aqui atentos e abertos para dar espaço ao nosso plural e amplo cenário da música brasileira.”