SOCIEDADE

Coluna social: comidas de fim de ano, Baile do Menino Deus e coworking

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta terça-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 14/12/2021 às 12:57 | Atualizado em 16/12/2021 às 20:51
Notícia
X

Fim de ano: moderação e nutrientes essenciais

As comidas tradicionais da época podem ser consumidas com moderação e têm nutrientes essenciais ao corpo humano, como é o caso das carnes. "O peru é uma carne branca saudável, com alto índice de proteína, além de fibras, e pode ser consumida por pessoas que estão com colesterol alto. O chester é um frango geneticamente modificado na Escócia, sendo uma espécie com 70% formada por coxas e peitos, ao contrário do frango comum: 45%. O pernil e o tender, que são carnes nobres do porco, também são recomendados, além do bacalhau", informa o médico Rafael Coelho. Só tendo o cuidado de tirar o sal do bacalhau deixando o mesmo mergulhado em água por, no mínimo, 24 horas na geladeira e trocando a água duas vezes: é o processo de dessalgue. A recomendação é usar ervas para o tempero: alecrim e manjericão. Azeite com limão também é importante para temperar e reduzir o uso do sal. É possível curtir as festas de fim de ano saudavelmente.


Na organização


A jornalista e empresária Keila Fidelis, nos preparativos da Feira Entre Elas Expo Week

Novo mundo


Bruno e Durval Bacelar apostam em quem busca metragens menores, mas em endereços nobres, para lançar o Icon, compacto de luxo em Boa Viagem. O apartamento terá serviço de Concierge e todas as vagas de estacionamento ampliadas, pensando no conforto dos moradores que possuem SUV.

Gênio


Sivuca tinha uma genialidade musical enorme. Depois de 15 anos da sua partida, em 14 de dezembro de 2006, ele é lembrado por sua sanfona e hits inesquecíveis. O clássico nordestino Feira de Mangaio foi a música mais tocada do artista nos últimos 10 anos no Brasil, de acordo com um levantamento do Ecad. Essa foi a composição mais gravada dele.

Tamandaré


Rafael Souza lança o primeiro empreendimento no Recife. Será o Yacht Tamandaré, com rooftop e serviço de jet-ski compartilhado. O lançamento será hoje, às 19h, na Organomix.

Aniversário


Ricardo Paes Barreto, Miriam Maciel, Carlos Braga, Waleska Ribeiro, Magnólia Maranhão, Romero Amorim, Rossini Barreira e Renato Carneiro.

Cowork 1


Liderando o ranking de uma das maiores empresas do segmento de coworking, no Nordeste, Alfredo Júnior e Guilherme Cavalcanti, da Hub Plural, irão inaugurar mais uma unidade no Estado. O edifício, com capacidade para abrigar mais de 600 pessoas simultaneamente, ficará localizado na Avenida Conde da Boa Vista.

Cowork 2


A dupla de empresários pretende injetar em torno de 60 novos empregos diretos e indiretos na capital pernambucana. Com um investimento total de cerca de R$ 6 milhões, o Hub Plural Boa Vista foi projetado para traduzir os valores da marca: modelos sustentáveis e integração de espaços e pessoas. A tendência do coworking vem se consolidando cada vez mais.

Balneário


A procura por biquínis e maiôs tem aumentado — principalmente, pelos texturizados, canelados, acetinados e com lurex. Para Kethelin Lima e Karen Lima, a tendência deste ano são peças com correntes, argolas, pedrarias, franjas e trabalhos manuais como macramê e crochê. "Junto com as saídas formam looks moda praia e para baladinha", comenta Kethelin.

Menino Deus


O Baile do Menino Deus se torna filme em sua 18ª edição. Com produção de Carla Valença, criação e direção-geral de Ronaldo Correia de Brito, e direção para o cinema de Tuca Siqueira, a pré-estreia acontece sábado, no Cinema do Museu, da Fundação Joaquim Nabuco, em três sessões só para convidados. O filme vai ao ar, dia 23, no YouTube.

Turismo


O secretário de Turismo Rodrigo Novaes será o cicerone da segunda edição do Prêmio Pernambuco de Turismo, hoje, no Cais do Sertão. São 11 categorias.

Rápidas


Vai ter mais uma edição do Bazar do Desapego, realizado por voluntários do Instituto Padre Airton. Hoje e amanhã, na CNBB Recife, das 10h às 20h.

Lamentamos o falecimento, ontem, do jornalista Antônio Azevedo. Seu corpo será velado a partir das 10h e sepultado às 14h, no Morada da Paz.

A fono Bethânia Mendes foi a única representante de PE no 4º Seminário "Rio TEAma — Autismo tem tratamento 2022", que debate temas ligados ao transtorno com especialistas de renome.

Mais uma vez, o Lar do Nenen, que tem à frente Tuti Moury Fernandes, participa da Fenearte, no Cecon.

Carla Rio se apresenta no Seu Boteco, quinta, às 20h, com as participações especiais de Josildo Sá e Rogério Acioli, seguindo todos os protocolos sanitários.

O Paiva arrecada alimentos e brinquedos para as comunidades do entorno. Entregas na sede da Ass. Geral Reserva do Paiva ou nas portarias.

Renata Almeida abre, amanhã, a primeira unidade da AD Clinic, franquia em estética. Na rua da Harmonia.

Keila Fidelis e a Agência DG Amorim preparam a 1ª Feira Entre Elas Expo Week, a Semana da Mulher, de 6 a 13 de março, no Patteo.

Café e chá


Isabella de Melo — apaixonada por cafés e chás — prepara a abertura do seu Isa Coffee Lounge, em janeiro, no Empresarial Newton Melo, Pina. Ela tem viajado à Colômbia, país que é um dos três maiores produtores dessa bebida do mundo.

Eu vejo flores...


O Parque Dona Lindu recebe, a partir de hoje, o 14º Festival de Flores VillAldeia. São 12 mil flores expostas até domingo, sempre das 8h às 17h, com reposição contínua. Muitas queridinhas para presentes neste período natalino.

Tags

Autor