POLÊMICA

J.K. Rowling é novamente acusada de transfobia e criticada nas redes sociais

Desde 2019 J.K. Rowling gera polêmicas com suas declarações sobre sujeitos transgêneros nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 14/12/2021 às 20:11 | Atualizado em 16/12/2021 às 11:42
Notícia
X

A autora J.K. Rowling, da saga Harry Potter, voltou a ser criticada nas redes sociais nesta terça-feira. A escritora fez um comentário que gerou repercussão no seu Twitter uma matéria do jornal The Times que dizia que a polícia passaria a registrar estupros cometidos por criminosos com pênis como “mulheres” se eles se identificassem como mulheres transexuais.

“Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher”, comentou Rowling ao compartilhar a matéria.

Os internautas rebateram o comentário da autora imediatamente. “Ódio por pessoas trans, mas flores para abusadores”, comentou um usuário, fazendo referência à ocasião que a autora enviou flores para Marilyn Manson, acusado de abusos psicológicos e físicos contra ex-namoradas.

“Talvez sua resolução de ano novo devesse ser passar um ano sem tweetar sobre pessoas trans. Há tantos outros assuntos para tweetar. Escolha outra coisa para ficar obcecada”, escreveu outra pessoa no Twitter.

Desde 2019 J.K. Rowling gera polêmicas com suas declarações sobre sujeitos transgêneros nas redes sociais. Em diversas ocasiões a escritora foi acusada de transfobia e muitos fãs da saga Harry Potter se dizem, atualmente, decepcionados com Rowling. A autora não foi, inclusive, chamada para o especial de 20 anos do lançamento dos filmes que vai ao ar pela HBO Max e muitos especulam que as polêmicas sejam uma grande parte do motivo para ela ter ficado de fora do especial. Para saber mais sobre o caso e as acusações de transfobia à J.K. Rowling clique aqui.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

 

Tags

Autor