POLÊMICA

Fábio Porchat viraliza na internet ao defender piadas com religião: 'podemos e devemos ridicularizar'; veja vídeo

Humorista virou um dos assuntos mais comentados nessa quarta-feira (15) por defender a ideia

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 15/12/2021 às 18:03 | Atualizado em 16/12/2021 às 12:02
Notícia
X

Fábio Porchat anda causando na internet. O nome do humorista está entre os assuntos mais comentados desta quarta-feira (15). Isso porque no Vênus Podcast, veiculado na terça (14), o comediante expôs uma opinião um tanto polêmica. 

O assunto, claro, tem relação direta com o "Porta dos Fundos", que é uma produtora de vídeos de comédia veiculados na internet. Fábio Porchat é um dos integrantes e fundadores do grupo, que geralmente critica, em tom humorístico, muitas situações comuns do dia a dia.

 

Aparentemente sem censura, as piadas do "Porta dos Fundos" gira em torno de vários temas. O especial de Natal da produtora este ano, aliás, deve causar mais uma vez. Dessa vez a história retrata um Jesus adolescente, enfrentando problemas na escola ao lado do seu melhor amigo, Lázaro. E mais: a produção vai mostrar ainda Cristo frequentando uma casa de prostituição. Clique aqui e saiba tudo o especial de Natal do "Porta do Fundos", que estreia nesta semana

Por que Fábio Porchat está sendo criticado na internet?

Durante o podcast dessa terça (14), Fábio Porchat falou o que acha sobre fazer piadas com religiões. Vale salientar que o humorista é ateu declarado. 

Porchat, apesar disso, disse que já leu a Bíblia Sagrada para criar o roteiro de "Te prego lá fora", a animação preparada como Especial de Natal do "Porta dos fundos". "Eu comento com pessoas religiosas sobre a Bíblia, e ninguém faz a menor ideia do que está escrito na Bíblia. Ninguém lê a Bíblia. E isso é o que me dá mais medo", afirmou.

"Temos que fazer e temos que rir. Porque se uma coisa se torna sagrada, ela se torna intocável. Ela se torna lei e ela se torna um monstro. E esse monstro vai engolir a todos nós", declarou Fábio Porchat.

Assista à entrevista com Fábio Porchat na íntegra: 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

 

Tags

Autor