SAÚDE

Cantor Maurílio tem traqueostomia adiada após 'intercorrência respiratória'; saiba estado de saúde do sertanejo

O cantor está internado desde o dia 15 de dezembro e permanece na UTI

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 27/12/2021 às 17:47
Notícia
X

Maurílio, cantor sertanejo que está internado em estado grava na UTI após sentir dor no peito e dificuldade de respirar, teve uma traqueostomia adiada nesta segunda-feira (27) após passar a noite com dificuldades respiratórias.

O relatório médico detalha que o cantor teve broncoespasmo, fechamento e pela presença de inchaço nas pequenas vias aéreas, que foi revertido, precisando ter o antibiótico trocado. De acordo com seu médico Wandervan Azevedo, esse quadro é uma "intercorrência respiratória" em que o paciente fica com dificuldades para respirar e vai estabilizando com manobras e medicamentos.

O processo de traqueostomia do cantor foi adiado para terça-feira (28). A intenção do procedimento é permitir que o cantor consiga respirar sem o tubo pela boca. No momento, Maurílio permanece estável e entubado.

Entenda o que aconteceu

Maurílio precisou ser internado no dia 15 de dezembro após apresentar dificuldades para respirar. Socorrido às pressas, o cantor ainda sofreu três paradas cardíacas, e agora respira por ajuda de aparelhos.

Aos 28 anos, o quadro de saúde do sertanejo ainda é considerado grave, contudo, Maurílio apresenta melhoras.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor