PREVISÕES

Confira as previsões de cada signo para 2022 de acordo com o tarô

A astrologia e o tarô podem ser importantes ferramentas para nos ajudar a dar um norte em diversas áreas da nossa vida

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 28/12/2021 às 18:26 | Atualizado em 28/12/2021 às 18:35
Notícia
X

Que 2021 foi um ano desafiador para todos já sabemos, mas o que será que 2022 prepara para cada um de nós? O Blog Social1 conversou com o astrólogo e tarólogo recifense Victor Bispo para saber quais são as previsões para cada signo do zodíaco para 2022 com base nas cartas do tarô.

Com o fim do ano se aproximando, chega o momento de fazer o balanço das nossas vidas e do que fizemos, além de, claro, traçar metas para o novo ano que chega. Assim, a astrologia e o tarô podem ser importantes ferramentas para nos ajudar a dar um norte em diversas áreas da nossa vida, como relacionamentos, finanças, trabalho e família.

Como surgiu o horóscopo e o estudo dos signos?

De acordo com Victor, o jogo completo do Tarô de Marselha tem 22 cartas, cada uma associada a um anjo, os arcanos, que transmitem energias e indicam diferentes situações pelas quais podemos estar passando ou viveremos. Para nossas previsões, Victor retirou uma carta específica para cada um dos 12 signos e nos deu um panorama do que podemos esperar para 2022. Confira:

Áries (21/03 a 20/04): O EREMITA

Reprodução
Carta "O Eremita" - Reprodução

Este arcano aponta para uma revisão de todos os ângulos da sua vida, chamando mais atenção para o mundo interior. 2022 será o ano perfeito para dedicar-se a si mesma(o) e praticar a paciência, que trará resultados benéficos e duradouros. Conhecimentos espirituais ficam evidenciados através da meditação e tratamentos alternativos. Fique atenta(o) para que a melancolia e a depressão não se instalem. Viva um passo de cada vez, pois o ano será de grande maturação.

Touro (21/04 a 20/05): A ESTRELA

Reprodução
Carta "A Estrela" - Reprodução

Para 2022 fluir bem, você terá que resgatar a esperança em seu coração, expandindo essa positividade para todos os aspectos da vida. A suavidade será sua melhor amiga nessa colaboração, assim você vai atrair o que mais deseja em menos tempo. Invista em seu brilho pessoal, pois a carreira profissional trará boas colheitas. A plenitude pessoal fará as pazes com o amor tranquilo, fazendo fluir bem novos encontros e até reencontros. A Estrela anuncia que todo mal será dissipado, basta caminhar com otimismo e fé.

Gêmeos (21/05 a 20/06): O MUNDO

Reprodução
Carta "O Mundo" - Reprodução

2022 será o ano da totalidade. Todas as etapas difíceis e desafiadoras vividas até agora terão desfechos triunfantes. Os sonhos se realizam dentro do ciclo esperado em todos os âmbitos da vida. As palavras-chaves são fortuna e carreira, com forte conexão emocional com o trabalho. Relacionamento vão esbanjar a alegria e boas amizades, esses campos se intensificam a ponto de galgar favores e assumir relacionamento sério ou intensificação desse relacionamento.

Câncer (21/06 a 22/07): A PAPISA

Reprodução
Carta "A Papisa" - Reprodução

2022 trará mais escuta e introspecção do que fala e expressão. Dê atenção aos sentimentos mais profundos, assim será mais acesso à sabedoria e tomará decisões assertivas. A relação profunda com a Mãe trará facilidades e mais compreensão do seu momento atual, pois isso influencia diretamente suas escolhas até hoje. O amor terá uma fonte de doação forte e momentos mais intimistas. Na dúvida, procure seu autoconhecimento. O financeiro pede total cautela e lapidação, muita calma na hora de gastar. Questões de transcendência e espiritualidade tomarão sua vida globalmente. saiba ouvir e sonhar.

Leão (23/07 a 22/08): O PAPA

Reprodução
Carta "O Papa" - Reprodução

O ano de 2022 vem trazendo o recado da compaixão, principalmente consigo mesmo(a), mas também com aqueles que estão à sua volta. Esse arcano pede que você reúna todas as experiências - negativas e positivas - e transforme-as em legado e desenvolvimento pessoal. Essas crenças darão gás para novas etapas, com maturidade e harmonia. Consolidar as relações será de grande valia, fique perto dos(as) amigos(as). Qual é a energia vital (paixão) que move a sua vida? Invista suas forças nisso, ela é a sua maior benção.

Virgem (23/08 a 22/09): A LUA

 

Reprodução
Carta "A Lua" - Reprodução

2022 estará com clima de alta maré, mesmo que lidar com emoções não seja sua especialidade. Seus inimigos internos estarão à espreita oferecendo medo e autossabotagem, portanto vença-os sendo mais realista e objetiva(o). Mudanças em todos os aspectos serão favoráveis mesmo que deixem aquela sensação de perda, o melhor será seguir em frente e se resguardando. A proposta deste ano será ouvir mais sua voz interior, aquela velha amiga intuição que te ajudará a atravessar a noite escura. Permita-se sentir, mas com inteligência, pois a ansiedade, a insônia e a depressão estarão à espreita. Para isso, mude as manias e os padrões.

Libra (23/09 a 22/10): O ENFORCADO

Reprodução
Carta "O Enforcado" - Reprodução

A mensagem para 2022 é simples e grandiosa: para atingir objetivos maiores na vida é necessário sacrifício. Abdicar e selecionar serão os principais exercícios de autoconhecimento. Muito além de se acomodar, este arcano pede que você coloque em prática seus planos de vida, mesmo que isso te leve àquela entrega de corpo e alma. É chegada a hora da revisão, de lugares, pessoas, atividades, gastos, por isso evite trair a si mesma(o) na hora de fazer essas escolhas. Problemas kármicos podem se apresentar na área da família, fique atenta(o).

Escorpião (23/10 a 21/11): A FORÇA

Reprodução
Carta "A Força" - Reprodução

2022 será a temporada de entrar em contato com seus desejos mais íntimos, e vivenciá-los. As metas existem e já estão postas à mesa, agora é hora de vestir a armadura da autoconfiança e vencer os desafios. A criatividade, melhor amiga da energia sexual, será sua grande aliada; por isso nada de desistir, sua força será a inovação. Empregar as forças espirituais no dia a dia - que são fontes inesgotáveis - é a grande dica. Aventuras românticas ficam evidenciadas, pois você estará mais magnética(o), saiba selecionar e aproveite.

Sagitário (22/11 a 21/12): A IMPERATRIZ

Reprodução
Carta "A Imperatriz" - Reprodução

2022 será o ano de nascimentos e realizações. O momento será de investimentos fortes que darão bons frutos com direito a celebrações e multiplicação dos seus desejos. Tanto pelo viés da prosperidade, quanto pelo viés da afetividade você terá boas colheitas. Você precisará desenvolver e revisão sua alimentação e sua visão do que é supérfluo e necessário a fim de prosperar com mais consciência. No geral, invista no seu carisma, pois as relações interpessoais vão escancarar as portas para vocês. Sorria e mãos à obra.

Capricórnio (21/12 a 19/01): O MAGO

Reprodução
Carta "O Mágico" - Reprodução

É hora de reunir todo o seu potencial positivo e praticar suas habilidades com força total. Mesmo que as pessoas vejam muita ousadia em suas atitudes, faça o correto de acordo com o seus dons e seu jeito único de tocar o barco. Depois de tanto tempo sonhando e projetando, a questão de 2022 será sobre confiar e fazer acontecer, o ideal é não contar com ninguém além de si mesma(o), pois liderança não combina com dúvida. A saúde psíquica em 22 baterá à sua porta com uma lista de pendências, o melhor a fazer será investir nessa área o ano todo. Não adie essa troca de energia, pois, na vida, tudo é uma questão de proporção.

Aquário (21/01 a 19/02): O LOUCO

Reprodução
Carta "O Louco" - Reprodução

A perfeita combinação entre horizontes desconhecidos e a empolgação de conhecê-los dará o tom de 2022. O que estará em jogo será o valor da descoberta, já que a carta do viajante oferece novas estratégias e otimismo. A instabilidade energética traz o alerta no campo da espiritualidade, por isso a melhor dica é se conectar com mais disciplina no dia a dia. No trabalho e nas finanças, há chances de viagens e fortíssimo apelo à tecnologia e ao estrangeiro, se possível aprenda um novo idioma; na hora de gastar, não confunda recompensa rápida com felicidade, o resultado poderá ser desastroso. A criança interna que habita em você vai experimentar o medo e, pouco depois, a alegria. 2022 será o tempo de fazer tudo novo de novo.

Peixes (20/02 a 20/03): OS ENAMORADOS

Reprodução
Carta "Os enamorados" - Reprodução

2022 vem pedindo o encerramento de dilemas e animosidades nas relações, exigindo escolhas fáceis para a razão e difíceis para o coração. A boa notícia é: se houver sinceridade nas decisões, não há nada a temer no futuro. Expresse seus sentimentos sem receio, mas preze pela harmonia, seja com a família, com o cônjuge ou com amigos. A saúde emocional pede momentos de leveza e paixão pelas artes, tente adquirir mais ingressos e menos problemas, a troca compensará muito. O amor universal será dado a você e cabe a você compartilhar com todos à sua volta. Nas finanças, evite investimentos altos, preferindo a gradação das coisas.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

 

Tags

Autor