LUTO

Relembre a trajetória de Maurílio Ribeiro, cantor sertanejo que faleceu após sofrer tromboembolismo pulmonar

Cantor conheceu Luiza, com quem fazia dupla, em 2016, no Maranhão, e logo passaram a gravar músicas pra o YouTube juntos

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 29/12/2021 às 18:00 | Atualizado em 29/12/2021 às 20:19
Notícia
X

Faleceu nesta quarta-feira (29), em Goiânia, o cantor Maurílio Ribeiro, da dupla com Luiza. O cantor estava internado desde o dia 15 de dezembro após ser socorrido às pressas durante a madrugada depois de ter apresentado dificuldades para respirar e com fortes dores no peito.

Diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, Maurílio seguiu internado na na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, passou por procedimentos e teve o quadro agravado na tarde da última terça-feira (28), quando foi detectada uma sepse, ou infecção generalizada.

Trajetória de Maurílio na música

Maurílio Ribeiro, de 28 anos, é natural de Imperatriz (MA) e chegou a cursar Ciências Contábeis na faculdade, mas logo percebeu que seu destino era a música. No seu estado natal conheceu, em 2016, a cantora Luiza, atual namorada da ex-BBB Marcela McGowan, e logo começaram a cantar juntos e fazer apresentações pelo Maranhão. No início da carreira, gravaram suas músicas para o YouTube, onde ganharam reconhecimento do público e conseguiram atingir um público ainda maior.

Em 2017, Luiza e Maurílio gravaram o primeiro DVD, o “Ao Vivo em Goiânia”, produzido na cidade de Trindade. No ano seguinte, os dois resolveram gravar um trabalho maior e convidaram artistas e uma grande produção para seu trabalho artístico. Assim, nasceu o álbum "Segunda Dose", que contou com participações de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz como convidados.

Entretanto, foi em 2019 que a dupla se consolidou no mercado musical, com o sucesso “Sextou com S de Saudade”, gravado em parceria com Zé Neto e Cristiano para o EP "Ensaio Acústico". O último lançamento de Luiza e Maurílio foi "Não Dá Pra Continua", junto com João Bosco e Vinícius. A dupla ainda iria lançar uma colaboração com Dilsinho chamada "Para Em Mim de Novo".

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor