Luto

Cantor Maurílio teve infecção generalizada um dia antes de morrer

O cantor faleceu na tarde desta quarta-feira, 29

Imagem do autor
Cadastrado por

Agnes Vitoriano

Publicado em 29/12/2021 às 18:14 | Atualizado em 29/12/2021 às 20:20
Notícia
X

Internado desde o dia 15 de dezembro, o cantor Maurílio, que morreu na tarde desta qurta-feira, 29, teve uma piora significativa em seu quadro clínico antes de vir a falecer. 

O médico do cantor, Wandervan Azevedo informou ao G1 que, após ele ter uma traqueostomia adiada por causa de um problema na respiração, o quadro complicou bastante.

"Ele deu uma piorada hoje. [Foram] trocados antibióticos e voltaram com drogas vasoativas. Choque séptico. Piorou o quadro pulmonar”, disse ao G1.

O que é choque séptico

Trata-se de uma condição com risco de vida causada por uma infecção grave, localizada ou em todo o sistema, o que ocorreu com o sertanejo.

Maurílio

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu no dia 15 de fevereiro de 1993, tem 28 anos. Além de cantor, ele também é compositor, produtor e arranjador. Casado com Luana, elechegou a cursar Ciências Contábeis, mas sua paixão por música e a vocação falaram mais alto na ocasião.

Luiza e Maurílio começaram a cantar em bares do Maranhão e, desde o início da carreira, gravavam músicas para o youtube, local que ganhou reconhecimento e um maior público de seus fãs, os dois arremataram milhões de visualizações no local.

O primeiro DVD da dupla Luiza e Maurílio foi gravado em 2017. O Ao Vivo em Goiânia foi produzido na cidade de Trindade, logo depois disso, no ano seguinte, os dois resolveram gravar um trabalho maior e convidaram artistas e uma grande produção para seu trabalho artístico.

O maior sucesso da carreira feito por pelo sertanejo, inclusive, é 'Sextou com S de Saudade', que cantou em diversos momentos do ano que foi lançada.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor