Santhiago, que fazia dupla com Yago, fala sobre a morte do cantor sertanejo aos 29 anos: 'ele veio bravamente lutando'
Ele morreu nesta quarta (29) em Curitiba, vítima de uma pneumotórax
O mundo sertanejo vive um luto profundo em 2021, a morte de Marília Mendonça em um acidente aéreo chocou o país. E nessa quarta-feira (29) as coisas só pioraram: o falecimento de Maurílio, que fazia dupla com Luiza, e também do cantor Yago, que fazia dupla com Santhiago.
- Relembre a trajetória de Maurílio Ribeiro, cantor sertanejo que faleceu após sofrer tromboembolismo pulmonar
- Maurílio, antes de morrer em decorrência de um tromboembolismo pulmonar, foi vítima de fake news de Eduardo Bolsonaro; veja imagem
- Namorada de Luiza, ex-BBB Marcela diz que elas estão juntas para reunir forças após morte de Maurílio; veja o que disse a médica
- Esposa de Maurílio Ribeiro faz primeira declaração após morte do cantor: 'Vou te amar para sempre'
- Acompanhado pela mãe e esposa, corpo do cantor Maurílio Ribeiro é levado para o Maranhão
- Há um ano, Maurílio Ribeiro cantou música que cita Marilia Mendonça na TV; confira vídeo
O cantor já vinha doente desde 2018 quando foi diagnosticado com um linfoma. Dentre anos de tratamento, ele veio a falecer no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, vítima de um pneumotórax. O problema consiste na presença de ar entre as camadas da pleura, membrana que reveste os pulmões. A presença do ar faz com que o pulmão comprima, o que causa um colapso parcial ou total do órgão.
Santhiago se pronunciou sobre o ocorrido e fez questão de frisar que aprendeu muita coisa com o cantor: "Ele veio bravamente lutando, tratando, não desistiu em momento algum. Mas eu sou muito grato por esses 15 anos de carreira com meu irmão. Embora mais velho, aprendi muita coisa com o Yago".
O velório iniciou às 8h desta quinta-feira (30), na capela 2 do Cemitério Paroquial Colônia Orleans, em Curitiba. O enterro acontece às 14h no mesmo local.