SOCIEDADE

Coluna social: sentimentos para 2022, cor do ano e festas de réveillon

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta sexat-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 31/12/2021 às 7:07
Notícia
X

Cansaço: a palavra para definir 2021

Como traduzir um ano tão singular quanto 2021? Avançamos. É um fato. Terminamos, sem dúvida, melhor do que iniciamos. Qual palavra, então, poderia melhor traduzir esses últimos 365 dias vividos? Para a maioria dos nossos seguidores, cansaço é a opção mais certeira. Cansaço das máscaras, de ter medo, do vai-e-volta dos confinamentos, das novas regras e do tal "novo normal". Nunca se viu tanta gente cansada. E ansiosa por viver. De ter a retomada de nossas vidas com absoluta confiança e beleza.


Preocupação 1


Perguntamos também qual seria a palavra pra 22? A mais lembrada foi preocupação. Esse sentimento traz à tona o temor com novas variantes e flexibilizações, que pode causar ainda mais ansiedade.

Preocupação 2


Há preocupações rondando desde a questão sanitária até a econômica. No Brasil, tudo isso ainda agravado pelas eleições em outubro, com a disputa pela Presidência da República polarizada.

Alto-astral


Lucas e Leticia Birkheuer mais Natália Táboas e João Costa: animação superlativa e sem amarras para ser feliz

Cor do ano


Na dúvida, entre qual cor escolher para romper, a Pantone divulgou a Very Peri, um tom de roxo com fundo azulado como a tonalidade de 22. Um símbolo do momento atual; diz que transmite a ideia de ressignificar.

Aniversariantes


Viram o ano e a folhinha: Jorge Tarso de Souza, Edith Glasner, Raul Córdula, José Jardelino da Costa e Newton Carvalho, Raquel Cavalcanti, Rafael Estevão e Flávio Barra.

E a virada...


A festa da Praia dos Carneiros recebe Tuca Barros, Letícia Azevedo, Patusco e ainda Sambar e Love.

No All Maré, em Tamandaré, a animação será por conta de Lipe Lucena, Baile do Ed e Renan Cruz.

O Réveillon de Porto, sediado no Bar da Praia Muro Alto, terá serviço all inclusive de uísque, vodca, gim, espumante, cerveja, água, refrigerante, energético e drinques. Tocam Tuca Barros e Patusco.

O Pega Vareta realiza mais uma edição do réveillon no Terminal Marítimo, com um super open bar. As atrações são: João Gomes, Felipe Amorim, Wallas Arrais, Deb Lima, Roginho e Danielzzinho.

O Réveillon Parador realiza o evento pelo quinto ano consecutivo, no Recife Antigo, com Saulo, Xand Avião e Nattan.

No Réveillon Maracaípe, o som fica por conta de Natiruts e da banda Gilsons. Será na Arena da Praia.

O Réveillon Essential é a pedida preferida para os fãs de música eletrônica. O evento será na praia de Maria Farinha, com rave das 22h às 16h de amanhã. São mais de 10 atrações confirmadas.

No Cais, vai ter Latino, Ju Fernandes e DJ Baloo, a partir das 22h. Tudo com open bar de bebidas premium e open food.

E no Catamarã, Letrux, Luisa e os Alquimistas, Banda Sentimentos e a Batucada Simpatia são as atrações do Reveião da Golarrolê. A festa terá também DJs.

Tags

Autor