EITA

Festival apaga foto de Maurílio, da dupla com Luiza, sem prestar homenagem ao cantor e revolta fãs

O evento retirou a foto do cantor falecido da divulgação e deixou apenas a sua parceira, além disso, os artistas que vão tocar testaram positivo para covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 06/01/2022 às 12:41 | Atualizado em 06/01/2022 às 12:47
Notícia
X

Os grandes eventos continuam acontecendo pelo Brasil a fora, mesmo com o aumento de casos da covid-19 no país. Dessa vez, o festival "Verão Sertanejo", que está marcado para acontecer nesta sexta-feira (7), vem recebendo duras críticas dos fãs.

O motivo disso é a falta de sensibilidade do evento em relação a morte do cantor Maurílio. Os fãs do cantor perceberam que ele foi retirado do flyer, pôster promocional que divulga o evento, a imagem do sertanejo e ficou apenas a da sua parceira Luiza. Além dele, o compositor Daniel Rangel, que já escreveu músicas para Marilia Mendonça, também criticou a atitude. 

"Festivais e eventos podem ser cancelados, legados de grandes artistas jamais serão apagados! Respeito, é sobre isso", disse na legenda dos Stories. A imagem é uma montagem com as imagens de Marilia, Gabriel Diniz, Maurílio e Cristiano Araújo. Daniel também fez questão de marcar o perfil do evento.

Paloma Tavares
O compositor Daniel Rangel criticou a organização do festival "Verão Sertanejo" - Paloma Tavares

Outros seguidores também repararam a retirada da imagem de Maurílio e comentaram nas redes sociais. "Verão sertanejo tirou a foto e o nome do Maurilio dos anúncios dos shows como se ninguém fosse perceber", disse um perfil.

Confira os tweets

Polêmica com covid-19

Além dessa história, vários artistas que testaram positivo para o coronavírus ainda estão sendo anunciados como atração do evento. Pessoas que já garantiram o ingresso não foram informadas quem vai substituir os artistas, e a página do festival também não confirma a troca. Muitos seguidores vêm pedindo o cancelamento do evento. Veja os comentários da publicação.

Nome como o de Gusttavo Lima, por exemplo, estava sendo bastante aguardado pelo público, mas testou positivo e cancelou toda a sua agenda até o dia 09 de janeiro. Clique aqui para saber mais artistas que testaram positivo para covid-19.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor