SAIBA MAIS

NO LIMITE 2022: saiba tudo sobre Fernando Fernandes, novo apresentador do programa

Apesar de ter participado do programa, ele ganhou maior projeção após se dedicar a paracanoagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 06/01/2022 às 14:26 | Atualizado em 02/06/2023 às 6:36
Notícia
X

Pouco se fala sobre a segunda edição do "Big Brother Brasil". Ela foi exibida meses após o sucesso do primeiro programa e não teve a mesma repercussão. Dentre os participantes lembrados, Cida e Tina ganham destaque. Mas outro personagem teve mais notoriedade após o programa: o modelo Fernando Fernandes.

Ele foi o terceiro eliminado da edição, com 77% dos votos, e entrou com a profissão de boxeador e modelo.

Estrelou campanhas da Dolce & Gabbana e da marca Abercrombie & Fitch, e aproveitou o pós programa para alavancar a sua carreira no mercado.

Em 2009, a sua vida mudou completamente após um acidente de carro na zona sul de São Paulo. Ele estava sozinho no veículo que bateu em um poste.

Fernando foi internado no Hospital São Paulo, e informado que quebrou duas vértebras da coluna, por isso não sentia mais o movimento dos membros inferiores. 

Mesmo com muito esforço médico, ele acabou ficando paraplégico. A equipe informou ainda que, como a medula não se rompeu, ele poderia ter novamente o movimento das pernas. Porém, o atleta não teve uma pronta recuperação.

Carreira de atleta

Desde criança, Fernando gosta de esportes radicais. E viu nisso a oportunidade de se tornar um paratleta de ponta. E foi na paracanoagem que encontrou o caminho, e acabou tornando-se tetracampeão mundial (entre 2009 e 2012). Sendo estão uma grande referência na modalidade.

Em 2012, ele comandou o quadro "Desafio Sem Limite" dentro do programa "Esporte Espetacular", na Globo. Nele, o paratleta participou de vários desafios radicais, como enfrentar as águas turbulentas da pororoca, fenômeno natural do encontro entre as águas do rio com o oceano.

Além disso, se tornou comentarista do "Boletim Paralímpico" nos Jogos de Londres 2012, Rio 2016 e Tokyo 2020. Em 2017, ele voltou ao programa matutino da Globo para apresentar o "Sobre Rodas", em que voltava a encarar desafios ao redor do mundo. Mas agora, sob uma bicicleta de ciclismo paralímpico.

Travessia do Solar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo, na Bolívia, descer as cachoeiras de Extrema, em Minas Gerais em um caiaque adaptado, foram algumas de suas aventuras. Ele se tornou o primeiro cadeirante do Brasil a praticar o kitesurf adaptado. Assista o vídeo abaixo.

Nesta quinta-feira (6), foi anunciado que Fernando é o novo apresentador do programa "No Limite". No vídeo do anúncio, ele prometeu um programa mais intenso.

"Se preparem que vem um 'No Limite' mais competitivo, mais radical, intenso. Até porque quem vai estar puxando isso sou eu", disse visivelmente feliz pela novidade. O programa tem previsão de estreia para abril, e será exibido duas vezes por semana.

Fernando Fernandes é o novo apresentador de 'No Limite'

Após várias especulações sobre quem iria apresentar a nova edição de "No Limite", finalmente a Globo anunciou a nova cara do programa. O ex-BBB e paratleta Fernando Fernandes irá comandar o programa que terá direção de Boninho. Saiba mais!

Tags

Autor