PREMIAÇÃO

Artista de 'Round 6' se torna o primeiro ator coreano a ganhar um Globo de Ouro

Yeong-su também virou o ator mais velho a ganhar a categoria

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 10/01/2022 às 16:21 | Atualizado em 10/01/2022 às 20:09
Notícia
X

Yeong-su, de 77 anos, que interpretou Oh II-nam no drama ficcional sul-coreano, derrotou outros indicados, incluindo Kieran Culkin, Mark Duplass, Billy Crudup e Brett Goldsteip e fez história como o primeiro ator coreano a ganhar um 'Globo de Ouro'. O artista foi pemiado como 'Melhor Ator Coadjuvante' por seu papel no mega-hit da Netflix.

A vitória foi anunciada em uma cerimônia privada do Globo de Ouro em Los Angeles, depois que uma cerimônia de premiação presencial foi cancelada por causa da situação da covid-19 que vem assolando o país.

Squid Game, mais conhecido no Brasil como 'Round 6', lançado em setembro de 2021, também foi indicado na categoria Melhor Série Dramática de Televisão, com o protagonista do programa, Lee Jung-Jae, também recebendo uma indicação de Melhor Ator.

Yeong-su se tornou, também, o ator mais velho a ser premiado com o Globo de Ouro, apesar disso, a pessoa mais velha premiada com o troféu segue sendo o compositor italiano Ennio Morricone (1928-2020), que tinha 87 anos quando foi reconhecido por seu trabalho na trilha sonora de ‘Os Oito Odiados’ (2015).

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor