TRAGÉDIA

Apresentador Franklin David esteve no cânion em Capitólio horas antes do desastre: 'não vi a rachadura'

Franklin David, ex-apresentador, esteve em Capitólio antes da tragédia do último sábado (8)

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 10/01/2022 às 19:26 | Atualizado em 10/01/2022 às 20:18
Notícia
X

A manhã do último sábado (8) foi marcada pelo desabamento do cânion em Capitólio, Minas Gerais, que matou 10 pessoas e deixou outras 32 feridas. Quem esteve no local horas antes do desastre natural acontecer foi o apresentador Franklin David, que fez fotos em frente ao paredão rochoso, mas lamentou que não observou a rachadura que levou ao desabamento.

Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, Franklin, que comandava o programa “Tricotando”, da RedeTV!, revelou que agora fica pensando que poderia ter alertado as pessoas sobre a rachadura, mas infelizmente não viu. “Fiquei com esse sentimento de por que eu não vi a rachadura? Se eu tivesse visto, poderia ter alertado! Mas infelizmente eu não percebi e corri o risco como todo mundo”, contou.

Franklin ainda se disse inconformado com o acontecido. “Assistir as imagens do acidente me dá uma sensação de impotência. Toda vez que assisto os vídeos espero um desfecho diferente, tamanha vontade de salvar aquelas pessoas, tamanho inconformismo com o que aconteceu. Penso que teria dado tempo das lanchas saírem com os gritos das outras pessoas que tentavam avisar, penso em um monte de coisa que poderia ter evitado aquela cena do acidente, mas é doloroso ter que aceitar que não tem volta”, desabafou o apresentador.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor