
Nesta quarta-feira (12), Maria Rita usou as suas redes sociais para fazer um desabafo sobre as comparações que recebe até hoje por ter gravado um álbum em homenagem à sua mãe, Elis Regina, em 2012.
Em seu perfil oficial no Twitter, a cantora afirmou que nunca quis ser igual à sua mãe e que só quer "buscar paz dentro do cenário onde Elis é de todos", mas apenas sua mãe.
Maria Rita também disse que a própria Elis Regina não gostaria que a filha fosse criticada e que as duas até têm tons de voz diferentes.
"Não, nossas interpretações não são iguais. E sim: as dela são e sempre serão infinitamente melhores — do que de quaisquer cantoras. Não só euzinha aqui", escreveu a cantora .
Maria Rita tinha 4 anos quando Elis Regina morreu, no dia 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos, em São Paulo. Ela foi criada pelo pai, o pianista e arranjador César Camargo Mariano, e começou a cantar profissionalmente em 2002, aos 24 anos. Confira o desabafo de Maria Rita sobre as comparações com a mãe:
ps.: e eu acho que eu canto para c*****o!!!
— Maria Rita (@MariaRita) January 12, 2022
mas não chego aos pés de dona elis.
MAS E QUEM CHEGA???
????????????
mas se quisesse: MINHA MÃE ERA F***!!! e eu estaria bemmmm no meu direito de me inspirar nessa mulher incrível… meu direito e minha honra. esse legado dela é o maior presente que ela me deixou.????
— Maria Rita (@MariaRita) January 12, 2022
e não: eu não a imito. 1. eu NÃO LEMBRO DE MINHA MÃE. zero. zero lembrança. 2. eu não cresci com youtube. não tinham documentários. então não a imito.
— Maria Rita (@MariaRita) January 12, 2022
2. quando eu subo num palco, eu SÓ PENSO naquele momento, em SOBREVIVER. foco na canção.
não penso nela.
e nem em ninguém.
e sim: minha voz é mais grave e mais “suave”. eu sou alto/contralto, minha mãe alto/soprano. vale dar uma estudada pra entender que, por causa disso, nossas extensões são diferentes. (mas tem maestro que diz que minha extensão é incrível…)
— Maria Rita (@MariaRita) January 12, 2022
2. ninguém se compara à incomparável. ninguém.
— Maria Rita (@MariaRita) January 12, 2022???????????? acho curioso quando dizem que têm ranço de mim pq eu dizia que não gostaria que me comparassem à minha mãe (no início da minha carreira) mas gravei um disco/dvd em homenagem a ela (10 anos depois).
— Maria Rita (@MariaRita) January 12, 2022
Comentários