SAIBA MAIS

Após difamação contra Felipe Neto, Antonia Fontenelle é condenada a serviço comunitário e pagamento de indenização 

A pena será de 1 ano e 9 meses de detenção em regime aberto e a indenização no valor de R$ 40 mil

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 19/01/2022 às 8:38 | Atualizado em 19/01/2022 às 8:42
Notícia
X

Nesta terça-feira (18), Antonia Fontenelle foi condenada a prestar serviço comunitário e pagar uma indenização no valor de R$ 40 mil por três crimes de difamação, um de injúria e outro de calúnia contra o youtuber Felipe Neto.

A atriz e apresentadora já havia sido condenada em outro processo movido pelo influenciador. Segundo o jornal O Globo, a decisão é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do TJ-Rio. 

O juiz substituiu a pena privativa de liberdade por duas penas de prestação de serviços à comunidade ou à entidade pública para Antonia Fontenelle, viúva do diretor Marcos Paulo.

Em declaração prévia, a atriz chegou a dizer que não temia ser presa ou ter que cumprir serviço comunitário. "E por último, se continuar sendo condenada, eu vou presa, eu varro rua, porque se tem uma coisa que eu não tenho problema é com trabalho. Não tem o menor problema. Agora nada vai mudar o que os irmãos Neto são", disse Antonia Fontenelle.

Difamação contra Felipe Neto

O caso teve início após a divulgação de um vídeo no YouTube no dia 24 de julho de 2020. Nele, a apresentadora cometeu, em três momentos, crime de difamação contra Felipe Neto ao afirmar, sem provas, que teria sido "coagida pelo youtuber em uma reunião, que este teria tentado lhe aplicar um golpe e que ele já teria estragado a vida de muitas pessoas".

Antonia Fontenelle ainda chamou o youtuber de sociopata e divulgou pelo YouTube que Felipe Neto teria afirmado que “não usa drogas em serviço”, dando a entender que ele é usuário de drogas fora do serviço. Por isso, as ações conta a apresentadora se caracterizam, respectivamente, como crime de injúria e de calúnia.

Posicionamento de Felipe Neto

Em seu perfil no Instagram, o youtuber reagiu á condenação de Antonia Fontenelle compartilhando um print da matéria sobre a decisão judicial. "Condenada a mais de um ano e nove meses de detenção pelos crimes contra mim", disse Felipe Neto na legenda de foto compartilhada nos Stories.

Divulgação/Instagram
Antonia Fontenelle foi condenada a prestar serviço comunitário e pagar uma indenização por difamação, injúria e calúnia contra Felipe Neto - Divulgação/Instagram

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor